UDF recebe o selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica

Reconhecimento tem como objetivo estimular a ciência nas Instituições de Ensino

20/01/2023

Nada como começar o ano de 2023 com boas notícias! A mais nova é que o UDF recebeu o Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica, certificando o incentivo aos nossos estudantes de graduação na produção científica e participação no 22º Congresso Nacional de Iniciação Científica do Semesp, o CONIC, realizado entre 8 e 11 de novembro de 2022.

O Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica tem como objetivo aumentar a visibilidade dessa prática nas Instituições como um importante passo no processo de formação profissional dos estudantes.

“O reconhecimento confirma o comprometimento da IES ao despertar vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação. E ainda, os programas de iniciação científica, favorecem o desenvolvimento científico e tecnológico”, destaca a Reitora do UDF, Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff.

O Vice-Presidente de Ensino Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional, Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, considera importante o reconhecimento, pois confirma o comprometimento das instituições para despertar o interesse pela ciência e incentivar aptidões entre estudantes de graduação. “Com a iniciação científica, proporcionamos aos futuros profissionais uma qualificação que engloba e aprofunda aprendizados teóricos. E, de outro lado, os projetos contribuem para o desenvolvimento científico e tecnológico”, complementa.

E você, tem pensado em fazer Iniciação Científica? Clique aqui e saiba mais sobre as possibilidades.