Professora do Curso de Psicologia do UDF participou do Bom dia DF, da TV Globo 

01/11/2022

“Civilidade, respeito e segurança no trânsito!” Essa foi frase inicial, da reportagem sobre o uso da faixa de pedestres – patrimônio de Brasília, e acidentes ocorridos no DF, realizada pelo Bom dia DF, da TV Globo. 

Na matéria, é abordada a importância e o patrimônio que as faixas representam para os moradores da região. Também foi ressaltado, que há 25 anos, houve uma massiva campanha para que o pedestre fosse respeitado, com presença de policiais militares em diversos pontos, considerando ainda o medo das multas. 

A reportagem contou com apresentação de dados sobre o assunto, falas sobre conscientização, investimentos, melhorias e campanhas. Entre os especialistas comentaram sobre o tema, estava a Professora e Doutora Ingrid Luiza Neto, do curso de Psicologia e Psicóloga de Trânsito do UDF

A docente comenta na matéria sobre erros dos motoristas e dos pedestres e também sobre os cuidados e consequências da falta de atenção no trânsito. Além disso, Ingrid fala sobre a cultura do respeito e solidariedade ao dirigir. 

Clique aqui e assista!