Atletas do UDF conquistam primeiras colocações nos Jogos Universitários do DF

Estudantes foram vencedores em diversas provas de Atletismo

25/04/2024

Olha só que ótima notícia: atletas do UDF foram destaque nas provas de atletismo dos Jogos Universitários do DF – JUDF 2024, que ocorreram nos dias 20 e 21 de abril.

Nossos estudantes conquistaram as primeiras colocações em diferentes competições. Olha só:

– Amanda Silva | Educação Física
1º lugar nos 3.000 metros com obstáculos

Gabriela Santos de Almeida | Psicologia
1º lugar nos 5.000 metros e 2º lugar nos 10.000 metros

– Nicolas Augusto Do Livramento Pereira | Educação Física
2º Lugar nos 3.000 metros com obstáculos e 3º lugar nos 5.000 metros

– Samuel Pinheiro Da Silva | Engenharia Elétrica
1º lugar nos 10.000 metros e 2º lugar nos 5.000 metros

Campeã e futura psicóloga, Gabriela conta como desde a infância o esporte foi importante na sua formação pessoal e cultural. “Comecei com aproximadamente 10 anos. Hoje tenho 20, e posso afirmar que o atletismo me proporcionou momentos incríveis, como a oportunidade de viajar pelo Brasil e internacionalmente, de conhecer novas pessoas, culturas. Também me ajudou financeiramente, por meio da bolsa atleta, e proporcionou emoções que jamais pensaria em viver”, compartilha.

Conciliar a jornada universitária e o esporte é um desafio que exige planejamento, disciplina e equilíbrio. “Além de poder me graduar, continuo sendo atleta, uma oportunidade única que me faz muito feliz. O desporto universitário ajuda a incentivar essa jornada de atleta”, destaca a aluna, que se sente orgulhosa em poder inspirar colegas a ingressarem na prática esportiva.

Nossa Instituição ainda conta com a atleta Maria Eduarda Fernandes Bastos, do curso de Educação Física, estava inscrita nos 400 metros rasos e 400 metros com barreiras, mas não participou das provas por causa de uma lesão. Há a possibilidade dela disputar os jogos nacionais.

O UDF segue apoiando iniciativas que geram benefícios e abrem novos horizontes para os alunos, como o esporte universitário!