Clínica-Escola de Odontologia


Nossa Clínica-Escola de Odontologia, denominada Clínica de Odontologia Dr. Fernando Souza Lapa, reúne em uma área de 2 mil metros quadrados um conjunto de ambientes nos quais são oferecidos serviços em diversas especialidades odontológicas. Com capacidade para 180 atendimentos por dia, a clínica desempenha papel social fundamental para a comunidade local.

 

É formada por sala de Triagem e Emergência, com três consultórios, Centro Cirúrgico, Sala de Recuperação, Sala de Expurgo, Sala de Preparação de Material e Sala de Esterilização, instalações projetadas de acordo com as rigorosas normas de biossegurança da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

 

Abriga, também, duas alas integradas ao arsenal (farmácia), quatro salas de Radiologia, sala de lavagem, embalagem e esterilização do instrumental.

 

A experiência na clínica enfatiza os aspectos éticos e humanos da profissão, permitindo que o paciente seja tratado como um todo, o que viabiliza ao aluno exercer a pretendida formação humanística, de acordo com o projeto pedagógico.

 

 

Equipamentos de alta tecnologia

 

A clínica dispõe de um sofisticado microscópico, projetado para oferecer alta performance em várias especialidades odontológicas, pois proporciona foco apurado, com possibilidade de aumentar em até 30 vezes a área analisada.

 

Cada consultório está equipado com dois conjuntos de equipos, sendo um com cinco pontas contendo dois motores, um de alta e um de baixa rotação; dois sugadores, sendo um com bomba a vácuo para casos cirúrgicos, além de seringa tríplice de ar, água e spray, e outro com três pontas; além de cadeira odontológica, dois mochos e mesa auxiliar.

 

 

Serviços oferecidos

 

Além dos tratamentos de rotina, são realizados serviços odontológicos nas seguintes áreas:
implantes, traumatismo bucomaxilofacial, diagnóstico e tratamento das disfunções da ATM (articulação temporomandibular),  prevenção de câncer bucal, atendimento de urgência e controle de traumatismo dentário.

 

Para ser atendido, o interessado  deve comparecer à Clínica-Escola. Alunos do último semestre do curso, supervisionados por professores especialistas em suas áreas de atuação, fazem o atendimento.

 

 

Atendimento à população

Dias: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h
Telefone: (11) 2178-1460
Endereço: Rua Melo Peixoto, 1.407, Bloco A (perto da estação Carrão do Metrô), Tatuapé