Revista Casa e Jardim: docente do UDF fala sobre alimentação natural

21/08/2023

O Casa e Jardim publicou uma reportagem sobre alimentação natural com a participação da nutricionista e professora de nutrição do UDF, Melissa Rotatori.

Na matéria, a docente explicou os benefícios e a importância de fazer uma alimentação natural e evitar alimentos processados. Além disso, ainda aconselhou: “desembale menos e descasque mais”.

Confira:

Alimentação natural: como fazer e manter, e os benefícios à saúde

“Desembale menos e descasque mais” é a máxima desse estilo de vida. Saiba como incluir na sua rotina para ganhar bem-estar físico e mental

Ter mais disposição, melhorar o humor e o sono, aumentar a imunidade e reduzir os riscos de doenças crônicas são alguns dos benefícios de um estilo de vida saudável, cuja alimentação é um dos mais fortes alicerces.

Para tanto, é essencial escolher alimentos que estejam o mais próximo possível de sua forma natural e evitar aqueles muito processados, com conservantes de outros componentes artificiais.

O que é uma alimentação natural?

A alimentação é baseada em alimentos in natura ou minimamente processados. “São aqueles obtidos diretamente de plantas ou de animais para o consumo, que tenham sofrido nenhuma ou pouca alteração da indústria”, explica Melissa Rotatori, professora do curso de nutrição do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

A ideia é evitar alimentos processados, com aditivos químicos, conservantes, corantes e outros ingredientes artificiais. ” Em uma única frase eu diria: desembale menos e descasque mais!”, diz a nutricionista Marianne Fazzi […] continue lendo aqui.