MEC confirma: UDF segue entre os melhores!

Ficamos orgulhosos em compartilhar que o Centro Universitário do Distrito Federal – UDF segue com conceito 4 – de excelência (em uma escala de 1 a 5) – no Índice Geral de Cursos […]

28/04/2021

Ficamos orgulhosos em compartilhar que o Centro Universitário do Distrito Federal – UDF segue com conceito 4 – de excelência (em uma escala de 1 a 5) – no Índice Geral de Cursos (IGC), conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) em abril de 2021.

Além disso, a Instituição melhorou o seu índice contínuo no IGC de 3,04 para 3,15.

De acordo com a Reitora do UDF, Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, os resultados são frutos da dedicação de todos que fazem parte da Universidade. “Nos mantermos entre as melhores é motivo para celebrar e se orgulhar do esforço e dedicação de toda a comunidade acadêmica. Estamos sempre buscando melhorias e inovações com base na qualidade, excelência e tradição”, afirma.

Nos resultados mais recentes divulgados pelo MEC, o UDF também se destacou no CPC, com 6 cursos conceito 4. São eles: Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Odontologia e Radiologia.


O que é o IGC?

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC).

O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade. 

Fonte: MEC