Agenda 2030: conheça os indicadores do ODS, parte do DNA da Cruzeiro do Sul Educacional

Levar a sério o debate sobre desenvolvimento sustentável é uma necessidade indiscutível, mas a Cruzeiro do Sul Educacional tem o compromisso de ir além da conversa e agir proativamente. É […]

04/04/2022

Levar a sério o debate sobre desenvolvimento sustentável é uma necessidade indiscutível, mas a Cruzeiro do Sul Educacional tem o compromisso de ir além da conversa e agir proativamente. É por isso que todas as instituições que compõem o grupo estão comprometidas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma das iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030.

Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

Agenda 2030 é um Plano de Ação Universal coordenado pela ONU e que abrange “o desenvolvimento econômico, a erradicação da pobreza, da miséria e da fome, a inclusão social, a sustentabilidade ambiental e a boa governança em todos os níveis, incluindo paz e segurança”.

É um processo global que envolve governos, sociedade civil, iniciativa privada e instituições de pesquisa. Uma parte fundamental do plano são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)?

São 17 objetivos e 169 metas estabelecidas para alcance até o ano de 2030. A maioria destes objetivos se refere a questões ambientais, econômicas e sociais do desenvolvimento sustentável. Essas ações se relacionam entre si e são guiadas pelas metas globais.

Conheça os ícones que representam cada objetivo

Para que você possa acompanhar e identificar as ações da Cruzeiro do Sul Educacional relacionadas aos ODS, os ícones de identificação serão utilizados nos materiais de divulgação, de acordo com o tema.

O ODS que está no DNA da Cruzeiro do Sul Educacional

A missão da Cruzeiro do Sul Educacional é formar cidadãos e profissionais que possam contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento local e do país. Assim, ter no DNA o ODS-4, que diz respeito a Educação de Qualidade de todas as pessoas, não é surpreendente.

A excelência acadêmica é fundamental para formar profissionais competentes e comprometidos. Assim, a comunidade acadêmica contribui de forma ativa na construção de um mundo mais justo e sustentável. A empresa também está comprometida com os demais ODS, como Saúde e Bem-Estar, Redução das Desigualdades, Erradicação da Pobreza, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Fome Zero e Agricultura Sustentável.

Acompanhe os portais de notícias, redes sociais e canais de comunicação das instituições para ficar por dentro das ações de desenvolvimento sustentável da Cruzeiro do Sul Educacional.