Serviços à Comunidade


Enquanto ocorre o período letivo, o UDF está ofertando, os melhores Serviços à Comunidade.

Saiba mais e aproveite cada cantinho, com as estruturas de ponta, que temos para oferecer a você!

Clínicas

Consulte os serviços oferecidos por nossas clínicas.


  • %imagem-alt%

    Clínica Escola de Odontologia

    As clínicas universitárias são sempre excelentes opções em serviços de saúde e bem-estar para a população.


    Nelas, a comunidade encontra a qualidade que teria nos melhores consultórios particulares.


    A Clínica de Odontologia do UDF é bem assim, totalmente equipada e preparada para oferecer o melhor em serviços como Dentística (restaurações), Endodontia (canal), Saúde Coletiva, Periodontia e Próteses (fixas e removíveis).


    Nossos estudantes de Odontologia em atividades clínicas de formação realizam o atendimento supervisionados pelos professores.



    Local de atendimento:

    SEP/SUL EQ. 704/904, Conj. A, Subsolo do Campus Sede – Brasília/DF

    Dias: de segunda a sexta-feira

    Horário: das 8h às 22h

    Agendamento: (61) 3704-8813

    E-mail: clinica.odontologia@udf.edu.br

  • %imagem-alt%

    Clínica Escola de Psicologia

    Depressão, síndrome do pânico, problemas de comportamento, fobias de todo tipo, busca por autoconhecimento, desajuste no ambiente escolar, todos nós temos relatos de alguém que tenha passado por situações de transtorno emocional em algum nível.


    A Clínica de Psicologia é um local ao qual pessoas em sofrimento agudo podem recorrer para amenizar esse e outros sentimentos que alteram o curso normal de suas vidas.


    As sessões de Plantão Psicológico, Psicoterapia Infantil e os serviços voltados a adolescentes, adultos, idosos, casais e famílias são conduzidos por estudantes do curso de Psicologia em formação e supervisionados por seus professores.



    Local de atendimento:

    SGAS 903 Bloco D lote 79, Campus 4R – Brasília/DF

    Dias: de segunda a sábado

    Horário: das 8h às 22h (segunda a sexta); das 8h às 12h (sábados)

    Agendamento: (61) 3225-7724/ 99983-7555

  • %imagem-alt%

    Clínica Veterinária

    A Clínica Veterinária é o espaço em que os alunos do curso de medicina veterinária realizam atendimentos aos pets da comunidade, sob supervisão de uma equipe de Médicos Veterinários altamente qualificada. As práticas desenvolvidas por nossos alunos em atendimento à população são:

    – Consulta geral de cães e gatos; 
    – Procedimentos clínicos gerais;
    – Teste rápido de Erlichia, parvovirose e cinomose;
    – Ultrassom de cães e gatos.

    A clínica está em constante expansão e, em breve, poderá oferecer cirurgias gerais de pequenos animais, exames laboratoriais e também raio-x.

    Local de atendimento:
    SGAS 903 Bloco D lote 79, Campus 4R – Brasília/DF
    Dias: de segunda a sexta-feira 
    Horário: das 8h30 às 18h
    Agendamento: (61) 99866-8821

  • %imagem-alt%

    Clínica Integrada

    A Clínica Integrada do UDF é uma clínica-escola, que conta com um complexo de laboratórios e consultórios que visam o desenvolvimento de atividades de ensino, de pesquisa e de extensão no âmbito dos cursos de saúde na Graduação e Pós-graduação do UDF, além de oferecer serviços de saúde à comunidade.


    O espaço é composto por: Ambulatório de Disfunções Cardiopulmonares; Ambulatório de Saúde da Mulher e do Homem; Ambulatório de Disfunções Musculoesqueléticas; Ambulatório de Disfunções Neurológicas, Ambulatório de Hidroterapia, Ambulatório de Consultas Farmacêuticas, Ambulatório de Nutrição e Treinamento Físico individualizado. Neste contexto, são oferecidas Consultas Fisioterapêuticas, Farmacêuticas, Nutricionais e Treinamento Físico à comunidade.


    Nossos alunos utilizam o complexo como cenário de prática de Estágio Supervisionado e também como local para o desenvolvimento de aulas práticas e operacionalização dos equipamentos para aprendizagem. Tais ações permitem o treinamento prático do aprendizado teórico, culminando com o aprimoramento de sua formação.



    Local de atendimento:

    SEP/SUL EQ. 704/904, Conj. A, Subsolo do Campus Sede – Brasília/DF

    Dias: de segunda a sexta-feira

    Horário: das 8h às 22h

    Agendamento: (61) 3704-8844

    E-mail: clinica.integrada@udf.edu.br

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)


Para a maioria da população, o mundo contábil-fiscal é um grande mistério e, invariavelmente, se recorre à ajuda de um especialista em questões dessa natureza.

 

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) oferece consultoria a microempreendedores individuais, empregadores domésticos e população em geral.

 

Também ajuda a quem precisar preencher, gerar e transmitir a declaração anual do Imposto de Renda.O Núcleo conta com cooperação técnica da Receita Federal e todos os serviços são prestados gratuitamente.

 

Local de atendimento: SEP/SUL EQ. 704/904, Conj. A, entre os dois pavilhões sul do Campus Sede – Brasília/DF
Dias: terça e quinta-feira
Horário: das 18h30 às 19h15
Agendamento: (61) 3704-8845/ 3704-8847

 

 

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)


  • %imagem-alt%

    Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)

    Os serviços prestados pelos Núcleos de Prática Jurídica fazem jus ao reconhecimento conquistado há décadas pelo nosso curso de Direito como um dos melhores do Distrito Federal e região.

    Graças ao vínculo entre atividade acadêmica e serviço social, várias unidades distribuídas entre a Sede, Fóruns, Juizados Especial e Federal prestam gratuitamente à comunidade carente serviços para tirar dúvidas, marcar audiências, analisar processos e petições, ajuizar ações e atuar na resolução de conflitos de interesse, nas áreas cível, penal, previdenciária e trabalhista. Sempre sob a supervisão de professores.

    Saiba mais

Eventos

Confira os principais eventos da instituição!


  • %imagem-alt%

    Dia do Profissional Empreendedor

    Anualmente, o Conecta, responsável pelas atividades de Empreendedorismo, Extensão Universitária e Responsabilidade Social do UDF, organiza um dia especial para alunos e professores que vibram na energia do empreendedorismo. O Dia do Profissional Empreendedor é um evento aberto também à comunidade externa, que pode participar gratuitamente de palestras e aulas especiais sobre empreendedorismo, mercado de trabalho, liderança, gestão de projetos e do tempo, entre outros temas. Paralelamente ocorre a Feira do Empreendedor. Local de atendimento: Dias: Horário: Agendamento: (61) 3704-8816

  • %imagem-alt%

    Dia da Responsabilidade Social

    O UDF participa do Dia da Responsabilidade Social, um evento de grande porte que reúne, simultaneamente, IES em todo o Brasil para uma mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidos durante todo o ano. Além de palestras para as comunidades carentes, a Instituição oferece também atendimento jurídico, atendimentos e orientações em saúde, recreações pedagógicas, distribuição de cartilhas educativas, entre outros.

Projetos Institucionais


Preocupado também em atender a comunidade interna, o UDF oferece serviços especializados para alunos e colaboradores, por meio de núcleos, programas e projetos oferecidos e coordenados pelos nossos docentes.
Núcleo de Orientação Acadêmica (NOA) Programa de Aprimoramento

Estágio Presencial

Encontre aqui as informações e os documentos necessários para a realização do estágio.


Conforme a legislação vigente, LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008, Art. 1º, “Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”.

 

Veja o que é necessário para a validação da documentação de estágio (se você for aluno de Direito, deverá consultar a disciplina Estágio no Blackboard):

  • Estar regularmente matriculado no UDF.

  • Todos os documentos devem conter as assinaturas e carimbos das instituições concedentes, assim como a assinatura do aluno que será contratado.

  • Os documentos devem estar totalmente preenchidos, contendo todas as informações solicitadas.

  • Conforme o Art. 13º da legislação supracitada, cada aluno só poderá ter um contrato de estágio com a carga horária máxima de 30h semanais.

  • Manual do Estagiário

    Baixe aqui