EDUCAÇÃO FÍSICA (Bacharelado)

  • Duração do Curso: 8 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período MATUTINO / NOTURNO /
  • Matriz Curricular

  • Valor do Curso
  • INSCRIÇÕES ABERTAS!

    Plano de pagamento


    COORDENAÇÃO

    Bernardo Petriz de Assis

    Doutor em Ciências Genômicas e Biotecnologia pela Universidade Católica de Brasília (2011-2014) com doutorado sanduíche no Structural Genomics Consortium na University of Oxford UK (2012-2013).

    Sobre o curso

    Cada vez mais pessoas buscam formas de manter a saúde e melhorar a qualidade de vida por meio da prática de exercício físico. Dessa forma, temos um mercado em expansão para o profissional de Educação Física. O Brasil é o segundo país do mundo em número de academias e nos próximos anos sediará competições internacionais com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o que gera uma demanda por profissionais qualificados. Com formação biológica e humanística, o curso oferece amplas condições para que os estudantes participem de programas ligados à área, como Iniciação Científica, de monitoria e Projeto de Extensão - Saúde UDF.

    Mercado de Trabalho

    O bacharel em Educação Física atua em diferentes segmentos como academias de ginástica, estúdios de atividades físicas e treinamento personalizado, centros de treinamento físico-esportivo, clubes, hospitais, postos de saúde, Programa de Saúde da Família, instituições para pessoas com necessidades especiais, empresas, organizações não governamentais (ONGs), condomínios e hotéis, vilas olímpicas, centros comunitários e programas de esporte e lazer.

    Diferencial

    O curso de Bacharelado em Educação Física do UDF é composto por um corpo docente titulado integralmente por Mestres e Doutores nas diversas áreas da Educação Física e Ciência da Saúde. A ampla formação acadêmica e profissional, alinhada à reconhecida produção científica, confere ao nosso corpo docente o título de referência e o reconhecimento nacional e internacional na área. A grande experiência dos docentes nos campos de atuação cientifica e no mercado de trabalho conferem aos discentes uma formação teórica e prática qualificada e conjunta. A infraestrutura do curso de Educação Física conta com o Laboratório de Estudos em Avaliação Física e Fisiológica (LAEFF), além de estar localizado no Centro do Plano Piloto de Brasília e a 300 metros do Parque da Cidade, local onde muitos eventos sociais e esportivos são organizados pelos docentes e discentes nas diversas disciplinas práticas o curso.

    Informações complementares

    Aulas práticas nos laboratórios da universidade, Atividades práticas desenvolvidas em centro esportivo conveniado, Convênios com instituições de interesse na formação do Educador Físico, e Realização de Estágio Obrigatório.

    INSCRIÇÕES ABERTAS!