Deixe a sua mensagem

Fale com um consultor.
Deixe sua mensagem!

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!

CIÊNCIA POLÍTICA

  • Duração do Curso: 6 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período NOTURNO /
  • Matriz Curricular

  • Valor da Parcela
  • INSCRIÇÕES ABERTAS!

    Reconhecido: Portaria Ministerial nº 598 de 13/11/2013, D.O.U. nº 222 de14/11/2013, seção 1, páginas 18/19. 

    Plano de pagamento


    Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

    COORDENAÇÃO

    PAULO MARQUES

    Sobre o curso

    Nos últimos anos, as relações em sociedade têm ficado tão complexas que a Ciência Política se ´desgarrou´ das Ciências Sociais e pôde tornar-se um curso independente. Isso é bom, porque, se você se interessa pelo cenário político e como as decisões nos níveis de poder oficial afetam a vida na comunidade, fazer um curso com foco bem direcionado é não perder tempo. Você terá disciplinas de formação humanística geral, como sociologia, direito, antropologia, estatística, economia, filosofia, e estudará o Estado, os sistemas políticos e organizações eleitorais. Também dominará disciplinas aplicadas, tais como análise política, processo legislativo e parlamentar, e orçamento governamental, por exemplo. Com isso, estará muito mais capacitado a entender como ocorrem os processos de planejamento e de tomadas de decisão dentro do sistema de governo.

    Mercado de Trabalho

    Nas organizações, tanto na esfera pública como na privada, o cientista político é capaz de analisar conjunturas, entender a dinâmica dos movimentos sociais e propor soluções para problemas do presente ou do futuro. Por isso, pode trabalhar com partidos políticos, na organização de campanhas; dentro de sindicatos, prestando assessoria; em instituições de ensino, como pesquisador de Ciências Humanas e Sociologia; em organizações do Terceiro Setor, no acompanhamento de projetos. Mas talvez o campo de atuação mais forte esteja nos órgãos de administração pública, como ministérios, secretarias e prefeituras. Você sabia que muitas verbas destinadas ao desenvolvimento regional acabam retornando para a União justamente por falta de projetos? Por isso a necessidade de um profissional que saiba, de fato, como formular, implementar e avaliar programas de políticas públicas.

    Diferencial

    O curso é organizado por disciplinas que desenvolvem as competências profissionais necessárias para a atuação na área, que são atualizadas periodicamente em razão das necessidades do mercado. Ao longo do curso, os alunos participam de atividades complementares realizadas fora do horário regular de aula, dentro e fora do campus. Há possibilidade de fazer estágio extracurricular, não obrigatório, em ambientes de atuação profissional e fora do horário de aula. Para aprimorar o que é visto em sala de aula, existe o Grupo de Pesquisa e Estudo em Negócios Internacionais e Relações Internacionais; o Grupo de Pesquisa Teoria da Justiça, Teoria do Direito e Políticas Sociais; e o Projeto Clube Internacional de Línguas - Espanhol e Inglês.

    INSCRIÇÕES ABERTAS!

    FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

    O UDF é a melhor opção para o seu sucesso!

    Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, o UDF reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
    Inscreva-se e comprove!

    Notícias do curso

    20170217_udf_banner_cine_rel.fw

    Conheça o CINE-REL: uma mistura de cinema, cultura e Relações Internacionais

    O curso de Relações Internacionais do UDF inicia 2017 com […]

    banner_clube_vantagens_950x303

    Temos um presentão pra você: o Clube de Vantagens!

    Especialmente para você, nosso aluno(a), a Cruzeiro do Sul Educacional […]

    20161124_palestra_general_notícia

    Chefe de Segurança Institucional da Presidência da República visita UDF

    A palestra A Política de Defesa do Brasil frente às […]