• %logo-alt%

    É parte de um dos maiores grupos educacionais do País

  • %logo-alt%

    Uma das melhores instituições de ensino superior do DF, segundo o MEC

  • %logo-alt%

    Primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil

  • %logo-alt%

    Reconhecida por sua tradição no ensino do Direito

  • %logo-alt%

    Corpo docente experiente e qualificado

Missão

O UDF tem por missão oferecer à comunidade ensino superior de excelência, tornar público o conhecimento científico e tecnológico aqui produzidos e proporcionar formação crítica, reflexiva, interativa, contextualizada, competente, ética e cidadã.

Visão

Tornar-se referência nacional no ensino superior de graduação e pós-graduação, pela excelência de seus projetos e serviços educacionais, ostentando a singularidade do pioneirismo e preservando o conceito de qualidade conquistado na sociedade brasiliense, como instituição de sólida credibilidade, atenta às transformações sociais e mundiais de nosso tempo.

Valores

Compromisso com a sustentabilidade, respeito à diversidade étnico-cultural e desenvolvimento social local e global alcançados por intermédio da produção e socialização do conhecimento.

Nossa História


Temos a clara ideia de como atender às necessidades regionais na forma de novos cursos e serviços à comunidade: respeitar a harmonia entre tradição e modernidade.

  • Em 1967...

    O senador Eurico Rezende cria a Universidade do Distrito Federal (UNIDF). É um fato importante para a cidade de Brasília, que ganha sua primeira instituição particular de ensino superior. Nesse ano, Administração de Empresas e Ciências Contábeis são os cursos oferecidos.

    %imagem-alt%

    Em 1967...

  • 1968

    Novo curso, Direito, destaca-se nacionalmente pela qualidade e figura como um dos melhores da região. É o que pode ser constatado até hoje em vista dos índices de aprovação nos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e em concursos públicos.

    %imagem-alt%

    1968

  • 1976 - 1977

    O ensino superior ganha cada vez mais importância e o rumo natural é a criação dos primeiros cursos de pós-graduação lato sensu da capital federal. Em 1977, uma grande conquista: a instituição passa a ter unidade própria, no atual endereço localizado na Asa Sul, em Brasília-DF.

    %imagem-alt%

    1976 - 1977

  • 2004 - 2005

    Como as atividades se expandem, é inaugurado o campus 4R - Reitor Rezende Ribeiro de Rezende, próximo ao campus sede, que abrigará quase metade dos cursos oferecidos. Uma adequação administrativa nos leva a obter o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) como Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). E os cursos continuam chegando: são autorizados Sistemas de Informação e Relações Internacionais.

    %imagem-alt%

    2004 - 2005

  • 2008

    Ano em que o UDF - Centro Universitário integra-se à Cruzeiro do Sul Educacional, encerrando uma fase de sua trajetória e iniciando novo percurso dentro de uma grande organização educacional. Também nesse ano entra em atividade o curso tecnológico Gestão Pública.

    %imagem-alt%

    2008

  • 2012

    Duas boas notícias: o primeiro lugar no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), entre as Instituições de Ensino Superior Particulares do Distrito Federal, e o credenciamento como polo presencial da Universidade Cruzeiro do Sul para cursos de graduação a distância.

    %imagem-alt%

    2012

  • 2015

    Ganhamos a Clínica Escola de Psicologia, um importante apoio na formação dos nossos estudantes que lá farão parte dos estágios obrigatórios. Também é implantado o Programa de Mestrado, com oferta para o Mestrado Acadêmico em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas.

    %imagem-alt%

    2015

  • 2020

    Diante dos desafios trazidos pela pandemia de Covid-19, a Instituição viu a necessidade de cuidar ainda mais de seus alunos, docentes, colaboradores e comunidade externa. Esse cuidado veio através de diversas ações afirmativas para a saúde coletiva, por meio de palestras, seminários, ações de voluntariado e novas tecnologias de ensino.

    %imagem-alt%

    2020

  • 2021

    Um período marcado por investimentos em novas ferramentas, plataformas e soluções para aulas, estágio e atendimento, como Atendente Virtual Estela, Diploma Digital, Zoom, Novo BlackBoard e Trilhas Customizáveis.

    %imagem-alt%

    2021

  • Hoje

    O momento é de atividade total, com o funcionamento da Clínica Escola de Odontologia e do Núcleo Conecta. Com cursos bem avaliados em diversos indicadores, o UDF segue atento às demandas regionais, com excelência acadêmica e forte compromisso social.


    No Relatório de Avaliação de Recredenciamento Institucional do MEC, publicado em 2023, alcançamos conceito máximo, o que atesta a excelência do nosso projeto educacional!

    %imagem-alt%

    Hoje

Conheça o E-MEC

Já conhece o sistema que acompanha os processos de regulação da educação superior? No E-MEC você encontra uma base de dados oficiais onde é possível ver informações, por exemplo, sobre a qualidade dos nossos cursos, da Instituição e até a validade de diplomas no território nacional. Acesse agora!

Quero consultar
%imagem-principal-alt%

Indicadores de Qualidade

O reconhecimento não vem do nada: vem da união entre compromisso e muito trabalho!


%imagem-alt%

Instituição Credenciada pelo MEC

%imagem-alt%

Instituição Recomendada pela OAB

%imagem-alt%

Instituição Amiga do Empreendedor

%imagem-alt%

Cursos Estrelados no Guia da Faculdade

%imagem-alt%

Instituição Socialmente Responsável

%imagem-alt%

Destaque no Prêmio IEL de Estágio

Corpo Diretivo

Conheça nossos profissionais comprometidos com a educação e a experiência em administração universitária.


  • %resumoprofissional-alt%

    Prof. Me. André Leão
    Reitor

    Prof. Me. André Leão

    Reitor

    O Prof. André Leão traz consigo uma vasta experiência acadêmica e profissional, sendo Mestre em Direito e Políticas Públicas, Especialista em Direito Privado, além de possuir MBAs em Governança, Riscos e Compliance e em Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Sua trajetória inclui relevante atuação na docência, tanto em graduação quanto em pós-graduação, e em treinamentos e consultorias, especificamente nas áreas de Contratos, Empresarial, Governança, Riscos e Compliance. O Prof. Leão já desempenhou várias funções de liderança e gestão dentro do UDF, incluindo Assessor da Reitoria, Coordenador do Escritório de Internacionalização, Coordenador da Central de Estágios, Editor da Revista Cadernos de Internacionalização, Presidente do Comitê de Riscos e Vice-presidente do Conselho Universitário, além de ser Conselheiro Fiscal da FUNADESP. É também o representante do UDF junto do SINDEPES DF, demonstrando seu compromisso com a excelência e as relações institucionais.

    Acessar Currículo Lattes

Ensino

Nem todo aluno, quando chega à Universidade, sabe de imediato o que esperar do seu futuro, mas nós do UDF, sabemos o que oferecer para que ele se destaque no mercado de trabalho.

Um ambiente gostoso, agradável, convidativo, que inspira ao estudo e à evolução acadêmica. Salas climatizadas, laboratórios superequipados, espaços de conforto e confraternização, uma biblioteca excepcional onde não faltam os títulos mais atualizados, serviços diversos de apoio à saúde, uma agência bancária dentro do campus, essa é a infraestrutura que dá suporte físico ao novo momento de vida do estudante.

Nossos cursos de Graduação, Pós-graduação e Extensão, presenciais e a distância, além da prestação de serviços à comunidade, contemplam todas as áreas do conhecimento, organizadas nas Ciências Administrativas e Jurídicas, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências Humanas e Artes.
Do corpo docente, formado por especialistas, mestres e doutores, o aluno pode esperar muita experiência acadêmica, extremo profissionalismo e a marca pessoal do amor pelo conhecimento.

Por essas e outras, quando passamos a integrar a Cruzeiro do Sul Educacional, em 2008, já sabíamos estar no caminho certo, e queremos que todos os nossos alunos vivenciem essa confiança, em si mesmos e no futuro.

Saiba mais
%imagem-principal-alt%

Pesquisa

A Pesquisa, ao lado de Ensino e Extensão, forma o tripé que sustenta o ensino superior. É o setor que materializa novos conhecimentos, oxigena as práticas científicas, responde às demandas da sociedade por tecnologia e inovação. Somos fortes nesse quesito. Investimos permanentemente em programas de incentivo.

A Iniciação Científica, por exemplo, é voltada a estudantes da graduação, programa em que eles dão os primeiros passos no pensamento teórico-metodológico e crítico-analítico que caracteriza todo pesquisador. A Iniciação à Docência trabalha com o pessoal das licenciaturas, com o intuito de desenvolver e aperfeiçoar práticas em Educação Básica.

Há também os grupos de estudos, que atuam no aprofundamento de diversas linhas de pesquisa. Afinal, o objetivo é fomentar a melhoria da qualidade da pesquisa.

Saiba mais
%imagem-principal-alt%

Extensão

A Extensão, tomada em seu sentido amplo, é o terceiro pilar que, junto com Ensino e Pesquisa, formam as bases do Ensino Superior. Vista no seu sentido estrito, podemos entendê-la como o braço da universidade na comunidade, aquele setor acadêmico que promove cursos de curta duração, jornadas de profissões, palestras e semanas de cursos.

Assim também ocorre quando a Universidade se propõe a oferecer serviços de extrema importância à população, realizando a integração entre teoria e prática. É o caso das diversas clínicas, laboratórios e núcleos que em ações afirmativas levam serviços de excelente qualidade à população local.

Enfim, quanto mais e sociedade se desenvolve, mais evolui a Universidade, pois são atores em um processo dinâmico de estímulos e respostas às demandas em serviços e conhecimentos.

Conheça os serviços!
%imagem-principal-alt%

Internacionalização

O UDF sem fronteiras!


Tão importante quanto estudar o que se gosta é poder agregar ainda mais valor ao curso que definirá sua profissão. E uma experiência internacional até que cairia bem ao seu currículo, não é mesmo? O Escritório de Internacionalização e Redes de Cooperação – EIRC foi criado exatamente para isso: ser o articulador nas demandas relativas à Internacionalização do UDF.

Isso significa que os professores responsáveis por esse setor, estarão voltados a propor atividades relacionadas a programas de mobilidade acadêmica, ou seja, intercâmbios, e tudo que orbite o assunto, seja orientando alunos interessados em estudar no exterior, recebendo alunos de outros países que irão estudar na instituição, estabelecendo novas parcerias com universidades estrangeiras, entre outras iniciativas. Para conseguir uma bolsa de estudos no exterior, é preciso consultar o edital que regulamenta o processo seletivo.

Saiba mais!
%imagem-principal-alt%

Comitê de Ética em Pesquisa

O Comitê de Ética do UDF tem por finalidade a promoção da Integridade ética nas atividades acadêmicas/científicas.

Saiba mais
%imagem-principal-alt%

Parcerias Acadêmicas

O objetivo do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF é que seus alunos tenham ensino de alto nível dentro de suas salas de aula e também fora, na busca por adicionais na qualificação profissional.

Pensando nisso, o UDF firmou parcerias com importantes e reconhecidas empresas do Brasil e exterior, como é o caso da Microsoft, Wizard e Project Management Institute.

Saiba mais
%imagem-principal-alt%

Responsabilidade Acadêmica

Os projetos de Responsabilidade e Empreendedorismo do UDF têm como proposta dar visibilidade a ações idealizadas e executadas colaborativamente por docentes, estudantes, gestores e comunidade desse núcleo, originado no curso de Administração e criado inicialmente com o propósito de construir uma educação superior de qualidade.

Saiba mais
%imagem-principal-alt%

A Cruzeiro do Sul Educacional

Quando o UDF passa a integrar o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, em 2008, passa também a fazer parte de sua história empreendedora.

Em seus mais de 50 anos de atividades, a organização, cuja sede encontra-se em São Paulo, capital, vem investindo pesado na expansão e fortalecimento da sua marca, agregando instituições com presença regional forte e estratégica em várias localidades do país. Assim, atua em todos os níveis de ensino, da Educação Infantil à Pós-graduação, com cursos presenciais e a distância. Só nessa modalidade, são mais de 1000 Polos EAD em todo o território nacional.

A cada nova aquisição, uma premissa básica é rigorosamente cumprida: preservar a identidade das instituições sem abrir mão dos princípios éticos e ideais de educação que norteiam as ações da Cruzeiro do Sul Educacional. É um profundo conhecimento de mercado que torna o grupo um dos mais representativos e eficientes no setor e gerador dos melhores indicadores acadêmicos.

Acesse o site
%imagem-principal-alt%

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

Esclarecemos que a divulgação do Relatório de Transparência Salarial regulamentado pelo Decreto nº 11.795/2023 está suspensa por força da decisão judicial processo n° 1020779-36.2024.4.01.3400.

%imagem-principal-alt%