MEC confirma: seguimos entre as melhores!

É sempre um orgulho podermos compartilhar os resultados no Conceito Preliminar de Curso – CPC (2019), no qual cursos presencias conquistaram conceito 4, em uma escala de 1 a 5, […]

16/12/2020

É sempre um orgulho podermos compartilhar os resultados no Conceito Preliminar de Curso – CPC (2019), no qual cursos presencias conquistaram conceito 4, em uma escala de 1 a 5, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC)!

São esses indicadores que nos mostram como a UDF segue comprometida em entregar uma educação diferenciada, garantindo conhecimento de qualidade para uma atuação transformadora no mercado de trabalho.

Para a Reitora do UDF, Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, este resultado é reflexo de todo esforço dos alunos, do trabalho exímio, competente e comprometido do corpo docente e dos colaboradores da Instituição. “Uma grande conquista, muito merecedora para nossa Instituição que continua se construindo com base na qualidade, excelência e tradição. Sempre buscando melhorias e inovações em prol de uma excelente formação pessoal e profissional de nossos estudantes”.

Conceitos como esses nos mostram que seguimos todos unidos em busca de um ensino de excelência para aqueles que confiaram seus futuros em nós.

Parabéns a todos os envolvidos pelo esforço e dedicação!

UDF. Tradição em evoluir.

Entenda o que é Conceito Preliminar de Curso (CPC): Divulgado anualmente, na escala de 1 a 5, este é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Cursos com conceito 3 são aqueles que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem. Da mesma forma, cursos com conceito 5 são de excelência, devendo ser vistos como referência. Esse conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Fonte: MEC