Jornada de Fisioterapia Esportiva ocorre nos dias 16 e 17 de setembro

Vem aí a Jornada de Fisioterapia Esportiva do UDF. O encontro vai tratar sobre Avaliação e tratamento fisioterapêutico multimodal nas lesões desportivas nos dias 16 e 17 de setembro. Em […]

25/08/2021

Vem aí a Jornada de Fisioterapia Esportiva do UDF. O encontro vai tratar sobre Avaliação e tratamento fisioterapêutico multimodal nas lesões desportivas nos dias 16 e 17 de setembro.

Em ano de Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a necessidade de atualização de conceitos na área ganha ainda mais força. Por isso, a Jornada recebe profissionais fisioterapeutas com experiência internacional em esportes de alto rendimento.

A programação é aberta para alunos do curso de Fisioterapia e demais interessados no tema, inclusive público externo. Confira os detalhes:

– 16 de setembro
Sala virtual
Senha: Si2@EZ

13h30: Abertura da Jornada
Prof. Dr. Julio Zago
Docente do curso de Fisioterapia do UDF

14h: Quiropraxia e Isostretching uma abordagem global no Voleibol profissional
Dr. Marcos Paulo Machado
Fisioterapeuta; Doutorando em Ciências Biomédicas – IUNIR; Especialização em Terapia Manual, Quiropraxia e Medicina Tradicional Chinesa.

15h: Cuando la anatomía nos ayuda al diagnóstico de las patologías del Miembro inferior
Dr. Carlos Tejedor Argentina
Physical Therapist, Professor of Anatomy at the Universidad del Salvador, Argentina; International professor at the Escuela Osteopatica de Madrid; DO in osteopathy, Madrid School of Osteopathy.


17 de setembro
Sala virtual
Senha: %ibW3c

14h: A Relação da Biomecânica e da Postura na Performance Esportiva
Dr. Mauren Mansur
Doutorando em Ciências da Reabilitação – UFCSPA; Mestre em Biociências e Reabilitação – IPA; Especialista em Ciências do Esporte / AMRGS – PUC; Especialista em Fisioterapia  em Traumato-Ortopedia /CBES; Especialista em Osteopatia Clínica; Fisioterapeuta do Sport Club Internacional (2002-2012); Professor Expert em Pronto Atendimento para Olimpiadas Rio 2016.

15h: Terapia Manual e Exercício no Tratamento da Síndrome da Dor Patelofemoral
Prof. Dr. Julio Zago
Fisioterapeuta, doutor pela Universidade de Brasília (UnB), mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduado em Osteopatia pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos (CBES). Pós-graduando em osteopatia pela Escuela de Osteopatía de Madrid (ESP). Formação nos conceitos Maitland, Mulligan basic and advanced (AUS), Neurodinâmica clínica e Soulier (FRA).


A participação dará direito a um certificado que poderá ser utilizado para atividades complementares. Esperamos por você!

Galeria de fotos