Correio Braziliense: Docente do UDF tira as principais dúvidas sobre o direito do consumidor durante a pandemia

30/06/2020

De acordo com um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, feito no início de maio, 40% dos trabalhadores perderam renda durante a pandemia de coronavírus. Desses, 23% ficaram totalmente sem receita e 17% viram o rendimento mensal cair.

Neste contexto, é preciso rever hábitos de consumo e cortar gastos. O planejamento financeiro torna-se essencial para contornar as dificuldades econômicas e sobreviver à crise.

Além disso, conhecer o Código de Defesa do Consumidor, principalmente durante este período, é fundamental para não ser passado para trás e evitar prejuízos financeiros ainda maiores.

O professor do curso de Direito do UDF, João Guilherme Assafim, respondeu as principais dúvidas sobre o assunto em reportagem especial do jornal Correio Brasiliense. Na entrevista, o docente orientou o que fazer caso o consumidor identifique um preço abusivo, como proceder com show e passagens compradas, além de abordar as mensalidades de escolas e academias. A matéria completa está disponível aqui.
Acesse e confira!