Carnaval: docentes ganham destaque em portais nacionais falando sobre evitar ressaca e estômago atacado

07/03/2023

A coordenadora de Nutrição do Ceunsp, Vanessa Zanoni, e a professora de nutrição do UDF, Larissa Mazocco, ganharam destaque no Correio Braziliense e no portal Terra dando dicas sobre como evitar ressaca e estômago atacado no carnaval. 

Na reportagem, elas explicaram que pessoas mais sensíveis ao álcool ou com doenças gastrointestinais, como a gastrite que é a inflamação na mucosa do estômago, têm restrições e não devem se esbaldar no excesso de bebida. Além disso, deram dicas do que fazer caso fique com o estomago atacado.  

Confira:  

Ressaca de carnaval: estômago atacado, como evitar? 

Coordenadora do curso de Nutrição do Ceunsp e professora do UDF dão dicas para evitar o sistema digestivo irritado durante e pós folia 

Com o feriado de Carnaval se aproximando é comum os foliões consumirem bebidas alcoólicas em demasia. Para alguns indivíduos, é difícil fugir da confraternização e alguns excessos dessa época do ano! 

Nestes casos, pessoas mais sensíveis ao álcool ou com doenças gastrointestinais, como a gastrite que é a inflamação na mucosa do estômago, têm restrições e não devem se esbaldar no excesso de bebida. 

Larissa Mazocco, professora de Nutrição do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), explica que a ressaca é causada pela desidratação que a bebida alcoólica provoca no organismo e por causa da sobrecarga no fígado, que tem a função de eliminar o álcool do sangue. 

Para evitar as ressacas de carnaval e o estômago atacado, a coordenadora de Nutrição do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), Vanessa Zanoni Carvalhaes, ressalta que os principais cuidados que os foliões devem ter é intercalar junto com a bebida alcoólica o consumo de água constantemente, antes, durante e depois da diversão, para aliviar a desidratação e ajudar o organismo a eliminar o álcool. Assim como beber mais devagar […] 

Continue lendo aqui.