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Evento levanta debate sobre os desafios e benefícios de negócios de impacto pelo Brasil.



O país tem hoje mais de 800 negócios de impacto social, entretanto, poucos empreendedores entendem de fato como funciona o movimento.

 

Com o objetivo de apresentar esses novos modelos e conectar agentes do ecossistema local, o Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto em Rede terá sua primeira edição regional em Brasília no dia 2 de outubro, das 8h às 19h, no Espaço Caixa Cultural. O UDF é apoiador institucional do evento.

 

O evento, que já teve três edições em São Paulo (2014, 2016 e 2018), com cerca de 2,3 mil participantes, e em Brasília terá como tema central o “O alinhamento e engajamento da temática em todos os ecossistemas de Brasília”, e explorar o debate sobre como setores tradicionais estão incluindo na agenda os negócios de impacto. Além disso, serão apresentadas iniciativas nacionais e estratégias sobre o tema.

 

Entre os palestrantes convidados estão Sheila Oliveira, da Anprotec; Deise Nicoletto, da Impacto Hub; Fábio Deboni, do Instituto Sabin; Beto Scretas, do ICE; Lucas Maciel, do MDIC (Enimpacto); Gilberto Ribeiro, da VOX Capital; Heloisa Menezes do Sebrae Nacional; Didier Trebucq Diretor do País do PNUD; Alexandre Alves, da Inseed Investimentos; André Araújo, do Porto Digital; Pablo Handl, da Impact Hub; Gustavo Fuga, da 4you2; Matheus Cardoso, da Moradigna e Saulo Porto, da Dado Capital, Emiliano Graziano da BASF, Luiz Gustavo Ferreira CEO da ABDI e outros.

 

Os negócios de impacto social tem movimentado cerca de US$ 60 bilhões em nível global e foi registrado um aumento de 7% ao ano, segundo a Ande Brasil (Aspen Network of Development Entrepreneurs), uma rede de empreendedores de países em desenvolvimento.

 

Entenda mais… 

 

O objetivo dos projetos é gerar lucro e melhorar a qualidade de vida da população. Países em desenvolvimento ou subdesenvolvidos necessitam desses investimentos atuando de forma paralela com o governo.

 

No Brasil, investidores encontram inúmeros desafios de educação, geração de renda, inclusão digital, alimentação, saúde, sustentabilidade e, muitos outros, que podem ter uma solução a partir desses negócios de impacto. Mas, além disso, o empreendedor precisa ter uma visão clara de que o projeto demanda foco, atratividade para investidores e rentabilidade, assim como qualquer outro negócio.

 

A maioria das pessoas que querem empreender com propósito, muitas vezes, não sabe por onde começar ou mesmo como pedir apoio para tornar seu projeto real. E este também será um dos temas de debate do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto em Rede, que mostrará a maturidade desse tipo de negócio no Brasil, como estamos lidando com eles (Enimpacto) e como estamos em relação a outros países.

 

A edição regional chega, então, com o propósito de, além de disseminar o conhecimento sobre o empreendedorismo de impacto, conectar agentes do ecossistema local, incentivar esse ecossistema, dando recomendações e fazendo provocações; e por fim, apresentar modelos de negócios para engajar esse grupo, formado por investidores, empreendedores, gestores públicos, acadêmicos, aceleradoras, incubadoras, estudantes e líderes de grandes empresas.

 

O Fórum terá, paralelamente, uma exposição de protótipos de negócios de impacto; três rodas de conversa com empreendedores e uma roda de conversa acadêmica sobre metodologias de impacto. O evento acontece no Espaço Caixa Cultural em Brasília.

 

Faça a sua inscrição no evento. Clique aqui.

 

Quer saber mais sobre o evento? Acesse aqui.

 

 

 

 

Aluno egresso do Direito UDF é selecionado para Mestrado do Conselho Federal.



O aluno egresso do UDF Marcos José Pestana Marinho foi selecionado para fazer o Curso de Mestrado na Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal, onde irá trabalhar o projeto intitulado de “ Direito Constitucional: “O acesso dos hipossuficientes à Justiça: Uma análise da realidade brasileira”.
 
Segundo Marcos José a pesquisa será orientada pelo Prof. Dr. Gabriel Chalita e irá trabalhar além do tema central, outros temas que envolvem a mesma problemática. “ Meu Tema é afeto ao Direito Constitucional: “O acesso dos hipossuficientes à Justiça: Uma análise da realidade brasileira”. Sob a orientação do Prof. Dr. Gabriel Chalita pretendo abordar o assunto não me limitando apenas à questão do acesso gratuito ao Poder Judiciário, mas também à garantia fundamental, inerente a todo e qualquer cidadão, para o regular exercício dos seus direitos”, esclarece Marcos.
 
Marcos José é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília – UCB, pós-graduado em Gestão Estratégica Corporativa pela mesma instituição, graduado em Direito e pós-graduado em Direito Processual Civil pelo UDF.
 
O Mestrando iniciou sua carreira na área de Direito há 7 anos atrás, quando sentiu a necessidade de conhecer novos áreas de conhecimento. “ Em 2012, sempre inquieto e sedento por novos conhecimentos, ingressei no Curso de Direito do UDF Centro Universitário e, em 2015, nessa mesma Instituição de Ensino Superior, conclui minha segunda pós-graduação lato sensu em Direito Processual Civil”, explica Marcos.
 
O Curso Mestrado em Direito acontecerá em parceria com a Universidade Nove de Julho – UNINOVE, em São Paulo, o processo seletivo foi organizado pela Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A duração do curso é de 2 anos, divido em dois módulos, sendo um deles internacional e ministrado pela Universidade de Direito de Siena, na Itália, universidade da Europa, fundada em 1240.
 
Marcos José, atualmente é Advogado e também membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/DF. Para ele a aprovação no Curso de Mestrado foi o início a realização de um sonho. “ Recebi a notícia com muita alegria, pois a realização de um Mestrado em Direito era algo que já desejava há algum tempo, assim como o sonho de me tornar professor universitário. Não posso negar que a aprovação foi uma grande surpresa – devido à enorme concorrência nacional que envolveu todo o processo de seleção dos candidatos – mas sinto que estou no caminho certo, estudando muito, bem orientado e extremamente agradecido às instituições que me proporcionaram esta oportunidade única”, comemora Marcos.
 

 
 

Marcos José Pestana Marinho

Alunos da Engenharia do UDF desenvolvem projeto com destaque mundial!



O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de três estudantes de Engenharia Civil do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, foi selecionado para ser apresentado no 26º Congresso Mundial de Rodovias, que acontece em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 6 e 10 de outubro de 2019.

 

O estudo foi desenvolvido pelos acadêmicos Jefferson Santos Soares, 25 anos, Rodrigo Alves de Oliveira, 28, e Caio Graco Manz Carvalho, 37, e examina a relação custo-benefício da adoção de espessuras de placas de concreto, levando em consideração o aumento da vida útil da rodovia se comparada ao método atual, que é composto por pavimentação asfáltica, com derivados do petróleo de menor durabilidade.

 

O projeto foi sugerido e inscrito no Congresso pelo orientador do grupo e professor do UDF, Diego de Almeida Pereira, depois de ter sido apresentado pelos alunos em junho na banca final.
Esta é a primeira vez que um trabalho do UDF é aceito no Congresso Mundial de Rodovias, que este ano vai abordar o tema: “Conectando culturas, habilitando economias”. O intuito é discutir a implementação de ideias inovadoras para uma melhor compreensão das obras rodoviárias, infraestruturas e transportes. O Congresso, que acontece a cada quatro anos, é organizado pela Associação Mundial de Rodovias (Piarc), reunindo especialistas e autoridades rodoviárias de 122 países.

 

Segundo Rodrigo Alves de Oliveira, um dos autores do projeto, foi uma surpresa o trabalho ter sido elogiado e incluído na programação deste evento que tem grande relevância mundial. “Para nós, produzir um trabalho assim e ser elogiado por profissionais, mestres e doutores é motivo de muita alegria”, comenta.

 

Jefferson Santos Soares, outro autor, conta que o trabalho recebeu elogios dos organizadores do congresso. “Enviamos o resumo em inglês, espanhol e francês, e tivemos o retorno dos organizadores com um e-mail nos convidando a participar e com a mensagem de que nosso trabalho era impressionante”, relata.

 

Por fim, Caio Graco Manz Carvalho, terceiro integrante do grupo, avalia que o convite é a coroação de cinco anos de dedicação e estudo. “Acredito que com esse Congresso as portas irão se abrir para nós, principalmente para o mestrado. Entendemos que o mercado da engenharia precisa de profissionais cada vez mais preparados, e estamos buscando a continuidade e o aperfeiçoamento de nosso processo de aprendizado. Dessa forma, esperamos ter essa preparação para quando a demanda chegar até nós”, conta.

 

Serviço:

 

26º Congresso Mundial de Rodovias
Tema do TCC: Avaliação da influência da variação das espessuras das placas de concreto no desempenho técnico e financeiro de pavimentos rígidos rodoviários
Local: Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Data: 6 e 10 de outubro de 2019

 

Para mais informações sobre o curso de Engenharia Civil do UDF, clique aqui!

UDF oferecerá palestra gratuita sobre Marketing.



Nos dias 19/08 e 20/08, haverá no UDF a palestra intitulada de “As novas tendências do Marketing: questões relacionais, tribais e o retro marketing”, que será ministrada pela Profa. Anabela Maria Figueiredo Marcos de Portugal. O evento é totalmente gratuito, mas as vagas são limitadas!
 
Veja os dias e horários disponíveis para realizar sua inscrição:
 
• 19/08 às 19h30.
 

• 20/08 às 8h30.

UDF é selecionado para participar do Commons América Latina 2019.



O UDF foi selecionado entre as universidades que irão participar do “ Commons América Latina 2019”. O evento é um programa da Ashoka U, que tem como objetivo conectar e preparar grupos de acadêmicos e funcionários de instituições de ensino superior para fortalecer o desenvolvimento da formação de agentes de mudança e da educação para a inovação social.
 
A experiência Commons consiste em um trabalho colaborativo entre universidades para integrar a inovação social nas instituições participantes. Para isso, os participantes do programa contam com o apoio de mentores e especialistas com experiência internacional, que os guiarão durante a aprendizagem, avaliação e aplicação das melhores práticas em projetos individuais, obtendo como resultado planos concretos para implementação em suas instituições.
 
O Prof. Gabriel Cardoso, coordenador dos Programas de Educação Empreendedora e Inovação Social, ressalta importância de o UDF participar do programa. “Será uma grande honra e responsabilidade coordenar nos próximos 9 meses (6 meses de concepção e 3 meses de implementação) esse projeto, onde estaremos não só conectados com educadores de outras cidades e países, ligados à inovação social, mas também envolvendo toda a comunidade acadêmica do UDF Centro Universitário, assim como toda a comunidade por nós impactada, social e ambientalmente”, explica o professor. Na equipe do UDF com ele, ainda está o Prof. Leonardo Antonialli, Coordenador do Conecta, e a professora Ana Carolina Santana, coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de Design de Interiores.
 
Para mais informações do Programa Commons, clique aqui!

Aviso importante sobre a Área do Aluno.



Prezado aluno,
 
Estamos reformulando o Portal do Aluno e, por isso, temporariamente você terá acesso a um ambiente virtual mais simplificado – porém, com as mesmas funcionalidades.
 
Se precisar de ajuda não hesite! Vá até a CAA presencial, estaremos prontos para dar-lhes o devido suporte.
 
Agradecemos a compreensão.

XIV Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos acontecerá com o apoio do UDF.



Nos dias 15 e 16/08, acontecerá o “XIV Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos”, no Auditório do Supremo Tribunal de Justiça das 9h às 18h. O evento traz como tema central “A Sociedade Digital e os Novos Rumos do Direito”, acontece com o apoio do UDF.
 
O seminário é destinado para estudantes, servidores da justiça, professores e profissionais do Direito. O evento conta também com a participação de grandes juristas brasileiros que irão trabalhar os seguintes temas: Inteligência Artificial no Judiciário e na Advocacia, O Direito de Personalidade e a Lei de Proteção de Dados e A Informática e o Repatriamento de Ativos Financeiros.
 
Para realizar sua inscrição no evento, clique aqui!

Comunicado importante: aditamento do FIES – 2º semestre de 2019.



Alunos,
 
Os aditamentos do FIES referente ao 2º semestre de 2019 terão início a partir de 12/08. Por isso não se esqueça de regularizar a sua matrícula antes desta data!
 
Lembrando que após validação do aditamento de renovação, não será mais possível alteração na grade de aulas.
 
Qualquer dúvida, basta entrar em contato com o setor de Financiamento Educativo.

Inovação e empreendedorismo no Curso de Direito do UDF.



 

No último dia 28/05, o UDF realizou o evento Pitch Day UDF Labs, no palco da primeira seleção de Legal Techs do Centro Oeste. O objetivo foi mostrar os resultados da disciplina Direito Digital e Tecnologia Jurídica.
 

A disciplina é ofertada para alunos dos cursos de Direito e também de Tecnologia da Universidade. O projeto chamado de UDF Labs (conduzido pelo Prof. Dr. Ricardo Vieira de Carvalho Fernandes – Post-Ph.D in Legal Informatics at the Codex-The Stanford Center for Legal Informatics, Stanford University), fomenta o empreendedorismo no Distrito Federal.
 

Participaram do evento como avaliadores CEO de empresas, investidores, olheiros e especialistas que avaliaram as Startups desenvolvidas pelos alunos, sob a mentoria dos professores da disciplina e outros especialistas convidados ao longo do semestre.
 

As melhores apresentações foram premiadas com Ingressos para a Campus Party e receberão pontuação extra para o Programa de Ideação do UDF. Trata-se de uma oportunidade imperdível proporcionada aos alunos, que poderão expor suas Startups em fase inicial ao mercado e obter sugestões e críticas de importantes setores do ramo empreendedor.
Mais uma vez o UDF se coloca como centro de excelência e pioneirismo, reafirmando seus valores.

Como descobrir a sua vocação profissional?



Você já descobriu qual é a sua vocação profissional? Isso se refere à aptidão ou predisposição que um indivíduo tem para determinada profissão, de acordo com seus talentos, dons e interesses. Por isso, é importante compreender quais são suas inclinações nesse sentido antes de escolher sua carreira.

 

Antes de chegar a qualquer conclusão, é importante entender o que é vocação profissional e identificar quais são as suas habilidades pessoais. Isso evita que você tome uma decisão baseada apenas em fatores familiares, financeiros ou sociais e possa escolher a profissão que mais tem a ver com o seu perfil, sonhos, desejos e objetivos. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

 

O que é vocação profissional?

 

Vocação profissional é a tendência natural que uma pessoa tem para exercer determinada profissão, de acordo com suas habilidades e preferências, assim como seus desejos, seu estilo de vida, entre outros fatores. Esse é o caminho mais adequado para escolher a carreira que se deseja seguir.

 

O interesse por determinada área, o autoconhecimento, o contexto social, as suas perspectivas de futuro e o mercado de trabalho podem ser o ponto inicial para o processo de escolha de uma futura profissão. No entanto, descobrir a vocação profissional é um dilema para muitas pessoas.

 

É comum ocorrerem muitas inseguranças, incertezas e dúvidas nesse momento, principalmente pelo excesso de informações as quais estamos expostos e pela pressão externa de amigos e familiares.

 

Além disso, existem diversos mitos a respeito desse assunto. Muitas pessoas acreditam, por exemplo, que vocação é um chamado que devemos esperar por ele. No entanto, devemos nos desenvolver e nos aperfeiçoar até descobrirmos nossa aptidão. Para isso, preste atenção em habilidades, talentos, missão, valores pessoais e propósitos de vida.

Outro mito comum é que só existe uma profissão certa para cada pessoa. Porém, devemos escolher nossa carreira de acordo com as atmosferas de trabalho mais adequadas ao nosso perfil. Afinal, o mais comum é ocuparmos diversos cargos ao longo da nossa trajetória profissional.

 

Você também já deve ter ouvido que algumas pessoas não têm vocação para nada — o que é outro mito. Todos os indivíduos têm um talento e uma vocação. Para descobrir qual é a sua, é necessário fazer tanto uma reflexão quanto uma boa autoavaliação.

 

Quais são as melhores ferramentas para descobrir sua vocação?
Por ser uma escolha difícil e importante, existem profissionais aptos a ajudar qualquer pessoa a definir sua vocação profissional. Além disso, métodos e ferramentas foram desenvolvidos para facilitar essa tarefa. Confira, a seguir, as melhores formas de descobrir sua vocação.

 

Orientação vocacional

 

A orientação vocacional funciona como uma bússola que ajuda a encontrar a melhor direção profissional. O método auxilia os estudantes a descobrirem quais são os seus interesses e talentos. Além disso, a técnica indica quais cursos combinam mais com o seu perfil.

 

Com um bom acompanhamento, o processo de orientação vocacional ajuda a definir quais são as carreiras profissionais que mais se relacionam com o estilo de vida que você almeja para o futuro.

 

Teste vocacional

 

O teste vocacional é uma ferramenta que faz parte da orientação vocacional e permite identificar a sua compatibilidade com as áreas disponíveis no mercado e o seu perfil. Esse instrumento evita situações futuras que possam gerar frustrações.

 

Esse teste ajuda a embasar suas escolhas e torná-las mais acertadas, reduzindo as chances de mudanças no meio do caminho. Porém, isso não significa que quem aplica essa metodologia fica completamente seguro com as escolhas e não erra nunca.

 

Muitas mudanças acontecem em nossas vidas profissionais e pessoais, o que pode interferir nesse processo. Para os jovens, o teste funciona como um recurso de segurança em meio aos desafios e decisões importantes que acontecem nessa fase da vida, como a escolha da carreira, questões emocionais e posicionamento social.

 

Coaching

 

O coaching é uma forma de orientação vocacional que conduz o jovem a descobrir o que realmente interessa e o que vai atender suas expectativas pessoais e profissionais atuais e futuras. Nesse processo, você é levado a identificar seus valores e sua missão de vida, além de desenvolver suas habilidades e capacidades.

 

Durante o coaching, é possível entrar em um processo de autoconhecimento e descobrir o que desperta a sua curiosidade e como você se vê daqui a 5 ou 10 anos. O coach não dá as respostas prontas, mas sim trabalha em conjunto com o coachee para que ele encontre as soluções para os questionamentos dentro de si.

 

A vantagem desse tipo de orientação é que você participa de um processo de evolução contínua. Mais que apenas escolher a profissão, é possível desenvolver técnicas para ser um profissional mais completo ao longo de sua carreira.

 

Como definir a própria vocação profissional?

 

Existem algumas formas de definir a sua vocação profissional. Veja algumas dicas a seguir:

 

Exercite o autoconhecimento

 

Saber muito bem o que você gosta é o primeiro passo para escolher uma carreira que traga satisfação. Com base nisso, descubra o que o incentiva, suas paixões e o que traz prazer ao seu dia a dia.

 

Leia sobre temas do seu interesse

 

Sua vocação tem relação com os assuntos que você mais gosta e se identifica. Por isso, fazer leituras sobre eles e estar sempre informado facilita no momento de escolher sua carreira.

 

Converse com amigos e familiares

 

Uma boa dica para se conhecer melhor é pedir para as pessoas que convivem com você listarem as suas melhores características. Afinal, muitas vezes é difícil perceber nossas próprias qualidades. Com essas informações, é possível buscar profissões que se encaixam com as particularidades da nossa personalidade.

 

Pesquise e estude

 

Procure saber mais sobre as áreas do seu interesse. Para isso, visite empresas, converse com profissionais de diferentes setores e vivencie a experiência profissional de fato. Conhecer o dia a dia das profissões é fundamental, pois muitas delas se mostram diferentes daquilo que imaginamos.

 

Descobrir a sua vocação profissional não é tarefa simples, porém, existem diversos métodos e ferramentas que podem ajudar nisso. Ao seguir nossas dicas, você estará mais preparado para decidir qual carreira escolher e poderá se preparar melhor para o mercado de trabalho.

 

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Então, deixe o seu comentário para que possamos ajudar você!

 

Fonte: Blog Carreiras

ProUni 2019 – 2º semestre: informações sobre vagas remanescentes



Estão abertas as inscrições para os candidatos que desejam uma das vagas remanescentes do ProUni 2019 – 2º semestre!
 
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do ProUni (acesse aqui!) nos seguintes períodos:
 
• De 05 a 19/08/2019, para o candidato não matriculado na instituição em que deseja se inscrever para a bolsa remanescente. (Atualizada em 16/08: inscrições prorrogadas para 19/08/2019);
 
• De 05/08 a 30/09/2019, para o candidato matriculado na instituição em que deseja se inscrever para a bolsa remanescente.

 
As vagas serão disponibilizadas para:
 
• Professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica.
 
• Candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, a partir da edição de 2010, e obtido, em uma mesma edição do referido exame, média aritmética das notas nas provas objetivas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a zero na redação.
 
Confira o restante do regulamento no site do programa ou acesse o edital completo clicando aqui!

 

Techsters Startup Weekend Brasília Edu acontecerá no mês de agosto.



Entre os dias 23 e 25 de agosto acontecerá o “Techstars Startup Weekend Brasília Edu”, um evento de empreendorismo reúne designers, desenvolvedores, especialistas e pessoas que gostam de inovação para partilhar ideias, formar times e lançar um startup.
 
O UDF está oferecendo para os três melhores startups criadas no Techstars Startup Weekend Brasília Educação uma vaga no “Programa de Pré-aceleração de Projetos – OoPs (Out of PaperS) ”, que irá acontecerá a partir do próximo dia 24/08.
 
Na ocasião o Prof. Sandson Barbosa Azevedo, coordenador dos Cursos de Recursos humanos e Administração do UDF, irá proferir a palestra de abertura do evento com a Profa. Kettyplyn Sanches, que será a Mentora no evento.
 
Além de criar a sua startup no evento, você pode ter a oportunidade de se capacitar e colocar sua ideia de negócio no mercado de forma rápida e consistente! Não perca esta oportunidade e garanta seu ingresso agora mesmo. Para realizar sua inscrição, clique aqui!
 
O UDF pelo seu apoio ao evento também receberá códigos de desconto na inscrição do evento para alunos e colaboradores. Confira as opções de descontos disponíveis:
 
Perfil Educação e Negócios (desconto de 10%): UDF_Edu_Business
 
Perfil Desenvolvimento e Design (desconto de 20%): UDF_Tech_Design

 

Clique aqui para ver mais informações sobre o evento!

 

Programa de Pré – aceleração Oops – Out of Papers está com inscrições abertas!



Estão abertas as inscrições para o Programa de Pré – acelaração do UDF “Oops – Out of Papers”. O programa trabalha a pré-aceleração de projetos e a capacitação dos empreendedores para colocarem suas ideias de negócio no mercado de forma rápida e consistente.
 

Atuando de forma integrada com o ecossistema local, por meio de instrução e mentoria com profissionais capacitados e experientes, para contribuir com o desenvolvimento dos diversos projetos.
 
Tem uma ideia e não sabe como desenvolvê-la? Quer se inserir no mundo do empreendedorismo? Quer fazer um networking com empreendedores? Se você respondeu sim para algumas dessas perguntas, venha conhecer o Oops (Out of PaperS), o programa de pré-aceleração de projetos do Centro Universitário – UDF.
 
Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para os responsáveis pelo programa, Prof. Sandson (sandson.azevedo@udf.edu.br) ou Prof. Thálisson (thalisson.oliveira@udf.edu.br), indicando no assunto, “OoPs – Programa de Pré-Aceleração do UDF”.
 
As inscrições são online e devem ser realizadas, de forma gratuita, até o dia 15/08. Para realizar sua inscrição, clique aqui!
 
Para verificar o edital, clique aqui!

Fique atento ao processo oficial de negociação de débitos com o UDF.



De forma a preservar os alunos de situações fraudulentas, a Instituição disponibiliza nesse comunicado uma série de dicas e orientações sobre o processo de negociação de débitos pendentes.

 

O UDF informa que essas negociações são realizadas de forma oficial e exclusivamente pela Instituição e por empresas de cobrança parceiras credenciadas. E que disponibiliza na Área do Aluno um canal no qual poderá validar toda e qualquer informação sobre os contatos de negociação que os alunos possam vir a receber: valores, nome do escritório de cobrança responsável e seu respectivo contato, entre outros.
 
Confira abaixo a lista dos escritórios autorizados pela Instituição, responsáveis por realizar estes contatos:
 

• COBRAFIX: 0800 888 0075 / WhatsApp: (11) 9 7644 5028
 
• LUZE: 0800 001 1001 / (11) 3526-6807 / WhatsApp: (11) 3526 6807
 
• MAGNO: 0800 056 2495 / (11) 2321-4278 / WhatsApp: (11) 98903-0349
 
• CIBRAT: 0800 724 5822 / (11) 3321-5800 ou 3202-0800 / WhatsApp: (11) 9 4006-5646
 
• MIRAGAIA: (11) 2956-7598
 
• QFGV: (11) 3504-9500 / WhatsApp: (11) 94876-6366
 

Importante: Caso o contato seja feito por qualquer outra empresa que não esteja listada acima ou pela própria Instituição, deverá ser DESCONSIDERADO de imediato. Caso o contato seja em nome da Instituição ou dos escritórios acima, é imprescindível SEMPRE validar na Área do Aluno a confirmação dessas informações.
 
Como validar essas informações de forma segura?
 
Entenda como ter acesso a essas informações na Área do Aluno, no passo-a-passo a seguir:
 
• Acesse a Área do Aluno, informe login e senha.
 
• No menu, selecione o item FINANCEIRO
 
• Em seguida, clique no item Meus Pagamentos e Acordos
 
• É nessa tela que será possível visualizar os valores em aberto.
 
• Para mensalidades abertas em até 39 dias: Ao clicar no botão “Fazer Acordo”, poderão ser visualizados os valores e desconto e proceder com a forma de pagamento selecionada.
 
• Para mensalidades abertas há mais de 40 dias: Ao clicar no botão “Fazer Acordo”, poderão ser visualizados os valores, desconto e o nome do escritório responsável por essa negociação, assim como contato oficial para que seja possível ligar e validar a cobrança.
 
Caso o aluno não se lembre do acesso à Área do Aluno ou não esteja mais regularmente matriculado, deverá comparecer pessoalmente no Centro de Atendimento ao Aluno – CAA da Instituição para realizar essa validação. Informações não serão passadas a terceiros.
 
Fique alerta!

ProUni 2019 – 2º semestre: aprovados na Lista de Espera



 
Consulte abaixo a lista de aprovados, por campus, para o ProUni – 2º semestre de 2019 – Lista de Espera.
 
Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula de 29/07 a 01/08, nos locais abaixo, das 09h às 18h. Informamos que não haverá expediente aos sábados.
 
Graduação presencial: matrícula na Central de Atendimento ao Aluno-CAA do campus em que foi aprovado. Confira aqui a lista de aprovados!
 
BOLSISTA PROUNI 100%: fica dispensado o candidato de realizar o pagamento do boleto, devendo somente aceitar os termos do contrato;
 
Obs.: Caso seu nome não esteja na lista de aprovados, por favor, contate o setor de Financiamento Educativo.
 
Documentos exigidos para a realização da matrícula presencial, que devem ser entregues no campus:
 
• 2 (duas) cópias simples e original do documento oficial de identidade – RG ou RNE (imprescindível para a matrícula);
 
• 2 (duas) cópias simples e original do CPF (imprescindível para a matrícula);
 
• 1 (uma) cópia simples e original do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula);
 
• 2 (duas) cópias simples e original da certidão de nascimento ou casamento (imprescindível para a matrícula);
 
• 2 (duas) cópias simples e originais do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° Grau), ou equivalente, segundo a legislação vigente (imprescindível para a matrícula). Caso o aluno ainda não possua esses documentos, terá que apresentar, necessariamente, a declaração de conclusão ou de que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou equivalente. Histórico e Certificados de Conclusão do Ensino Médio, realizados na modalidade de Suplência (Supletivo) Deverão conter “visto confere” da Diretoria de Ensino, assinado pelo responsável da Diretoria de Ensino, com firma reconhecida, ou vir acompanhados de cópia da lauda de concluintes publicada do Diário Oficial do Estado (DOE) (imprescindível para a matrícula).
Atenção, candidato menor de 18 anos: é imprescindível a presença e a entrega dos seguintes documentos do responsável:
 
• 1 (uma) cópia simples e original do documento oficial de identidade – RG ou RNE (imprescindível para a matrícula);
 
• 1 (uma) cópia simples e original do CPF (imprescindível para a matrícula);
 
• 1 (uma) cópia simples e original do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula).
 
IMPORTANTE:
 
– Os documentos originais e as cópias simples devem ser apresentados no ato da matrícula (legíveis). As cópias autenticadas em cartório dispensam a apresentação dos originais. Documentos com frente e verso deverão ser copiados em uma única folha.
 
– Os candidatos aprovados no ProUni não são isentos da entrega de documentos de matrícula, visto que a documentação entregue até o momento corresponde somente ao Processo Seletivo de Bolsa.
*A instituição não se responsabiliza por mudanças no calendário. No semestre vigente (2º semestre de 2019), a instituição ofertará apenas bolsas integrais.

Um novo semestre está para começar: confira nossos recados!



Um novo semestre aqui no UDF está para começar! Confira aqui as datas de início das aulas:

01/08: veteranos a partir do 3º semestre (inclusive)

12/08: calouros (1º e 2º semestres).

Para que o semestre comece com o pé direito, temos alguns recadinhos importantes:

– Se está entrando agora na vida universitária, saiba tudo o que acontece na instituição com a News do UDF!

– Acompanhe nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade:

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Instagram: clique aqui! 

Twitter: clique aqui!

Lembrando que pela Lei Federal nº 13.185/2015, ações que envolvam bullying, violência e discriminação são consideradas crime. Assim, comunicamos que não apoiamos a prática do trote! Caso seja vítima ou presencie alguma ocorrência, acione nosso seguranças/funcionários.

Contamos com vocês!

Entenda como trabalhar e estudar e se dar bem nas duas coisas.



 

A educação é um excelente investimento para o futuro. Porém, muitas pessoas precisam trabalhar e estudar, o que se torna um grande desafio para a produtividade e organização. Sem um bom planejamento, a intensidade da jornada dupla pode levar ao cansaço físico e mental e prejudicar as duas atividades.

Além da questão financeira, fazer um estágio ou trabalhar durante a graduação ou pós-graduação é importante para ter uma maior vivência com a profissão. Isso permite que você una teoria e prática — ponto fundamental para se tornar um profissional completo.

Para que você não tenha que abrir mão do seu futuro, preparamos algumas dicas sobre como trabalhar e estudar e ter sucesso nas duas atividades. Continue a leitura e confira!

Tenha organização

Para ter um bom desempenho tanto no trabalho quanto nos estudos, é importante manter a organização. A disciplina e a sistematização das suas atividades influenciam diretamente o bem-estar e a qualidade de vida pessoal e profissional.

A principal dica, aqui, é usar o seu tempo de forma inteligente, para que você não se surpreenda com imprevistos e desorganização. Além disso, ser organizado evita que você deixe tudo para a última hora e tenha que perder horas de sono para estudar.

Primeiro, compreenda sua rotina atual e veja como é possível adaptá-la aos novos hábitos. Para isso, distribua seu tempo entre trabalho, estudo e lazer. Lembre-se de que você é responsável pelo cumprimento da sua agenda, por isso, organize os compromissos de forma que seja possível realizar todas as atividades com calma.

Otimize seu tempo

Definir momentos para o estudo e para a jornada de trabalho é difícil para quem precisa aliar as tarefas. É comum que você perca o foco ao iniciar as atividades, e o tempo nunca pareça ser o suficiente — e isso pode causar desânimo e frustração.

Por esses motivos, é fundamental saber otimizar o tempo que você tem disponível durante a semana. Uma boa ideia é colocar a Técnica Pomodoro em prática. Ela consiste em realizar uma única tarefa com foco total durante 25 minutos e fazer uma pausa de 5 minutos.

Você pode adaptar os ciclos de tempo de acordo com a sua necessidade. O importante é que você consiga se manter focado na atividade que precisa realizar pelo período que definir. Independentemente do método que escolher, otimizar o tempo é fundamental para manter o corpo saudável e a mente ativa.

Mantenha a motivação
 
A motivação é essencial para qualquer pessoa se mobilizar na busca pelos seus objetivos. Essa força deve partir de dentro e surge por algum estímulo, motivo ou razão que seja importante para você. Por isso, manter-se motivado é o motor que ajuda a enfrentar as dificuldades que surgem com a necessidade de trabalhar e estudar.

Comece listando os motivos pelos quais você precisa conciliar as atividades. Lembre-se da importância de se formar e como isso pode ajudar no desenvolvimento da sua carreira. Pense sempre positivo e aproveite essa etapa para aprender a superar desafios e para conhecer melhor os seus limites.

Tenha uma estratégia de estudos

Cansaço e falta de concentração são sensações comuns para quem precisa trabalhar e estudar todos os dias. Para evitar esse problema, existem diversas estratégias que você pode adotar para aumentar seu desempenho e foco nas atividades.

Você também pode criar sua própria estratégia, de forma que ela se encaixe na sua rotina e deixe seu dia a dia mais prazeroso. Veja algumas dicas que ajudam a deixar a rotina acadêmica mais produtiva:

• Distribua as matérias e obrigações mais difíceis ao longo da semana, optando pelos horários que você tem maior rendimento;
• Se for possível, monte sua grade curricular na faculdade de acordo com os dias que você tem mais tempo livre e se sente mais motivado. Evite colocar disciplinas difíceis no final da semana, pois você pode estar mais cansado;
• Comece estudando em períodos curtos, até conseguir se acostumar com a rotina e desenvolver condicionamento mental suficiente para estudar em um tempo maior;
• Ao estudar em casa, escolha um ambiente arejado, fresco, silencioso e livre de distrações;
• Use o tempo disponível para se concentrar apenas nos estudos. Para isso, desligue o celular, desconecte as redes sociais e bloqueie sites que podem causar distração, caso seja necessário usar a internet;
• Monte um grupo de estudos. Assim, é possível a acompanhar melhor os conteúdos estudados em sala de aula.

Use a tecnologia a seu favor

Sem um uso correto, a tecnologia pode se tornar uma grande inimiga da produtividade. Usar o tempo livre para atualizar as redes sociais, por exemplo, pode resultar em matérias atrasadas no final do semestre.

Por outro lado, é possível utilizar alguns aplicativos para otimizar os estudos e melhorar a produtividade. Conheça algumas opções que você pode baixar para transformar a tecnologia em uma grande aliada do trabalho e dos estudos.

Evernote
 

O Evernote é uma ferramenta muito intuitiva que reúne todas as suas informações importantes em um único lugar. Dessa forma, ela funciona como um banco de dados pessoal no qual é possível consultar suas tarefas diárias.

A grande vantagem desse aplicativo é que ele permite salvar anotações, textos, fotos, desenhos, vídeos e áudios. Assim, você pode adaptar as funcionalidades de acordo com a sua necessidade e estilo de trabalho.

Trello

O Trello é indicado para quem precisa organizar atividades por ordem de importância ou de realização. Por meio de quadros, as tarefas podem ser classificadas em “feitas”, “em andamento” ou “para fazer”. Também há espaço para as demandas profissionais.

Outro ponto positivo é que a ferramenta permite que as listas sejam compartilhadas com outros usuários. Dessa forma, fazer trabalhos em grupo fica muito mais fácil.

O aplicativo ainda fornece um gráfico com o seu desempenho ao fim do dia ou da semana, com o objetivo de incentivar o usuário. A ferramenta também traz informações e notícias sobre a área da educação.

Trabalhar e estudar é uma alternativa para quem precisa concluir o ensino superior ou se especializar na área de atuação, mas tem pouco ou nenhum auxílio financeiro. Assim, conciliar as duas atividades permite avançar na carreira e ter uma condição de vida melhor. Lembre-se de que esse período passa e todo esforço se torna experiência para o futuro!

Gostou deste post? Então, não deixe de complementar a leitura e entenda por que a atualização profissional é tão importante no mercado de trabalho.

6 habilidades profissionais que o mercado atual exige.



Você já se perguntou quais aspectos os recrutadores analisam em uma entrevista de emprego? Afinal, quais detalhes e habilidades profissionais eles avaliam para preencher uma vaga?
 
Esses são apenas alguns dos questionamentos feitos por quem busca espaço no mercado de trabalho atual. Como as exigências mudam frequentemente, algumas competências emocionais e interpessoais estão ganhando espaço — elas são diferentes de técnicas e conhecimentos específicos.
 
Pensando nisso, preparamos este conteúdo. Ao longo do texto, você descobrirá quais são essas qualidades e por que elas são importantes. Boa leitura!
 

1. Proatividade
 

Poucas competências são tão relevantes na vida profissional quanto a proatividade. Para desenvolvê-la, você deve agir com autonomia e buscar soluções de maneira espontânea.
 
Pessoas proativas não esperam comandos para fazer decisões e executar tarefas. Portanto, mais do que saber como fazer, é necessário tomar as rédeas da situação e assumir as responsabilidades para si. Isso sem desrespeitar as normas hierárquicas vigentes, é claro.
 
2. Flexibilidade
 
De acordo com Rafael Meneses — especialista em recrutamento —, em entrevista concedida à revista Exame, as empresas buscam profissionais que não apresentam resistência às mudanças. Ou seja, quem topa qualquer desafio e não se incomoda em assumir funções largas na frente de outros candidatos.

 

3. Controle emocional
 
Muitas pessoas não levam isso em consideração, mas o controle emocional é uma habilidade profissional cada vez mais valorizada. Embora seja difícil notá-lo à primeira vista, ele é fundamental para suportar situações de pressão e lidar bem com outros colaboradores.
 
Pense bem: você gostaria de trabalhar com colegas que estão sempre de mau humor, deixando fatos pessoais interferirem no rendimento coletivo? Todos nós somos humanos e estamos sujeitos às alterações emocionais, mas ter controle é imprescindível!
 
4. Empatia
 
Empatia nada mais é do que a capacidade se colocar no lugar de outras pessoas para pensar e sentir como elas, mesmo que momentaneamente. É muito útil por viabilizar a compreensão entre as pessoas.
 
Um profissional empático tende a apresentar um entendimento humanizado dos acontecimentos, além de adotar uma postura mais colaborativa, o que é fundamental para ter um bom ambiente de trabalho, você não acha?

 

5. Foco no cliente
 
Dependendo de sua área de atuação, pode ser bastante difícil conseguir um emprego ou promoção sem ter foco no cliente. Para isso, é preciso analisar as necessidades dele e

saber quais medidas executar para agradá-lo de forma efetiva. Não à toa, é uma das habilidades profissionais que mais aparecem em anúncios de vagas.
 
6. Comunicação

 

Seja pela fala, seja pela escrita: você precisa saber se comunicar, independentemente do setor no qual pretende atuar. Imagine a seguinte situação: uma reunião foi marcada com gestores e clientes — coube a você apresentar um novo projeto da empresa.
 
Não seria péssimo se termos errados fossem escolhidos ou se você não conseguisse transmitir as ideias com clareza? A comunicação é a chave para fechar negócios em diversos segmentos.
 
Enfim, as habilidades profissionais desejadas pelo mercado atual vão além de competências tradicionais e noções enraizadas. Você deve se adaptar a essa realidade para alcançar o sucesso na carreira.
 
Gostou das nossas dicas? Se esse conteúdo foi útil para você, aproveite para entender sobre como encontrar vagas na internet!
 
Fonte: Blog Carreiras

Desconsidere toda e qualquer comunicação que não seja feita por meio dos nossos canais oficiais.



Alunos, ATENÇÃO!

 

Toda e qualquer comunicação sobre benefícios ou cobrança que não forem realizadas pelos meios oficiais da instituição devem ser desconsideradas.

 

Informamos que não indicamos ou temos parceria com empresas para venda de cursos, livros, apostilas ou materiais usados em práticas laboratoriais (ou outros) e não autorizamos o uso do nosso nome a empresas terceiras nesse tipo de tratativa com a comunidade acadêmica.

 

Além disso, alguns de nossos alunos com pendências financeiras estão sendo contatados por supostas empresas de cobrança que ofertam um desconto atraente (60%) para quitação da dívida. Isso é estelionato!! Fique alerta!

Qual a Engenharia é perfeita para você?



Quase tudo ao nosso redor tem a participação de um engenheiro — as construções, ramos alimentício, de beleza, automotivo, meio ambiente, saúde, entre muitos outros! Por isso, na hora de ingressar no ensino superior, podem surgir dúvidas sobre qual deles seguir.
Se esse é o seu caso, estamos aqui para te ajudar! Saiba um pouco mais sobre cada uma das possibilidades de atuação:

 

Se você é organizado (a), detalhista e gosta de trabalhar com números, a Engenharia Civil pode ser o seu lugar!

    • Engenharia Civil: acompanha o desenvolvimento das obras, do seu início até o final, passando pelas instalações de todas as redes (hidráulica, elétrica e de saneamento).

 

Sempre busca entender quais os caminhos trilhados para que a energia chegue à casa das pessoas? Conheça o curso de Engenharia Elétrica.

     

  • Engenharia Elétrica: seguindo os padrões técnicos exigidos, o engenheiro elétrico trabalha nos estudos e nas aplicações da eletricidade, eletromagnetismo e eletrônica.

 
Mecânica, cinemática, termodinâmica… Tem familiaridade com esses termos? Então, talvez você goste da graduação em Engenharia Mecânica!

  • Engenharia Mecânica: atua na aplicação dos princípios da física e da ciência dos materiais para a concepção, análise, fabricação e manutenção de sistemas mecânicos.

 
Se você quer seguir pelas Engenharias, é comunicativo e tem facilidade para encontrar a solução de um problema, a Engenharia de Produção pode ser o que procura!

     

  • Engenharia de Produção: é o ramo que se dedica à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos e energia.

 
Possui imensa preocupação com o meio ambiente, sempre procurando meios de tornar os processos mais sustentáveis? O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária é para você!

     

  • Engenharia Ambiental e Sanitária : atua no desenvolvimento, implantação e análise de tecnologias para o diagnóstico, manejo, monitoramento e recuperação dos ecossistemas naturais.

 
Pretende atuar projetando sistemas eletromecânicos e eletrônicos, de automação e robótica e desenvolvendo softwares de supervisão e controle de processos? Engenharia Mecatrônica!

 

  • Engenharia Mecatrônica

 

    Integra conhecimentos que se aplicam à robótica, aeronáutica, setor aeroespacial, indústria automobilística, automação de máquinas, controle e sensoriamento remoto, medicina, entre outros.

 

Quer saber mais sobre as áreas de Engenharia? Então, dê uma olhada nesse conteúdo que preparamos para você aqui.

 

Agora, se quer entender mais sobre o que é necessário para seguir essa carreira, clique aqui!

 

Gostou? Então, estude com a gente:

 

>>Conheça nossas formas de ingresso!

ProUni 2019 - 2º semestre – Lista de Espera: conheça o local de comprovação das informações



Os selecionados na Lista de Espera do ProUni – 2019 – 2º semestre deverão realizar a comprovação das informações nos dias 19/07 e 22/07, das 9h às 17h.

 

Lembrando que os resultados da Lista de Espera podem ser acessados na página do ProUni.

 

Confira o local para a entrega dos documentos:

 

Os candidatos selecionados dos campi Edifício Reitor Rezende Ribeiro de Rezende e Edifício Sede: SEP SUL – EQ 704/904 – Sala Financiamento Educativo (retirar senha na Central de Atendimento ao Aluno – CAA).

 

Confira aqui a relação dos documentos

 

Atenção: não haverá expediente aos sábados.

A Cruzeiro do Sul Virtual te prepara para o exame da OAB!



Os bacharéis do curso de Direito, para atuarem como advogados, necessitam prestar o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil — prova que acontece três vezes ao ano e é organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil —, na qual demonstram possuir o conhecimento necessário para exercerem a atividade.
Se esse é o seu caso, a Cruzeiro do Sul Virtual pode te ajudar: conheça o Curso Preparatório OAB!
 

Confira os diferenciais do Curso Preparatório OAB!

 
• Preparação a partir de estudo de casos
 
Abordando os principais tópicos utilizados nas edições anteriores, o curso utiliza os estudos de caso, a análise de questões dos exames anteriores, análise de jurisprudência e situações hipotéticas como forma de prepará-los para a prova.
 
• Acompanhamento de estudos
 
Há o acompanhamento da evolução dos estudos, com a elaboração de método e grade de estudos gerais.
 
• Webconferências
 
O aluno poderá tirar suas dúvidas por meio de aulas específicas, transmitidas ao vivo e cuja ocorrência será previamente informada.
 
• Disciplinas exclusivas e condução pedagógica
 
Algumas de nossas disciplinas são: Métodos de Estudos e Interpretação de Textos Aplicada e Teoria Geral do Direito.
 
Quer saber mais e já garantir a sua inscrição para o Curso Preparatório OAB? Então, acesse a página do curso clicando aqui!

ProUni 2019 – 2º semestre: aprovados da 2ª chamada



Consulte abaixo a lista de aprovados, por campus, para o ProUni – 2º semestre de 2019 – 2ª chamada.

 

Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula de 15 a 17/07, nos locais abaixo, das 09h às 18h. Informamos que não haverá expediente aos sábados.

 

Graduação presencial: matrícula na Central de Atendimento ao Aluno-CAA do campus em que foi aprovado. Confira aqui a lista de aprovados:

 

BOLSISTA PROUNI 100%: fica dispensado o candidato de realizar o pagamento do boleto, devendo somente aceitar os termos do contrato;

 

Obs.: Caso seu nome não esteja na lista de aprovados, por favor, contate o setor de Financiamento Educativo.

Documentos exigidos para a realização da matrícula presencial, que devem ser entregues no campus:

 

• 2 (duas) cópias simples e original do documento oficial de identidade – RG ou RNE (imprescindível para a matrícula);
• 2 (duas) cópias simples e original do CPF (imprescindível para a matrícula);
• 1 (uma) cópia simples e original do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula);
• 2 (duas) cópias simples e original da certidão de nascimento ou casamento (imprescindível para a matrícula);
• 2 (duas) cópias simples e originais do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2° Grau), ou equivalente, segundo a legislação vigente (imprescindível para a matrícula).

 

Caso o aluno ainda não possua esses documentos, terá que apresentar, necessariamente, a declaração de conclusão ou de que está cursando a 3ª série do Ensino Médio ou equivalente. Histórico e Certificados de Conclusão do Ensino Médio, realizados na modalidade de Suplência (Supletivo) Deverão conter “visto confere” da Diretoria de Ensino, assinado pelo responsável da Diretoria de Ensino, com firma reconhecida, ou vir acompanhados de cópia da lauda de concluintes publicada do Diário Oficial do Estado (DOE) (imprescindível para a matrícula).

 

Atenção, candidato menor de 18 anos: é imprescindível a presença e a entrega dos seguintes documentos do responsável:

 

• 1 (uma) cópia simples e original do documento oficial de identidade – RG ou RNE (imprescindível para a matrícula);

• 1 (uma) cópia simples e original do CPF (imprescindível para a matrícula);

• 1 (uma) cópia simples e original do comprovante de residência recente (60 dias) (imprescindível para a matrícula).

 

IMPORTANTE:

 

– Os documentos originais e as cópias simples devem ser apresentados no ato da matrícula (legíveis). As cópias autenticadas em cartório dispensam a apresentação dos originais. Documentos com frente e verso deverão ser copiados em uma única folha.
– Os candidatos aprovados no ProUni não são isentos da entrega de documentos de matrícula, visto que a documentação entregue até o momento corresponde somente ao Processo Seletivo de Bolsa.

 

*A instituição não se responsabiliza por mudanças no calendário. No semestre vigente (2º semestre de 2019), a instituição ofertará apenas bolsas integrais.

Processo Seletivo Interno e Externo de Docente 2019.2



 

Estão abertas as inscrições para o “Processo Seletivo Interno e Externo de Docente 2019.2”. As vagas disponíveis são para ministrar aulas no curso de Psicologia.

Confira o edital e a ficha de inscrição:

 

Psicologia

 

Edital

 

• Anexo I
 

• Ficha de inscrição (Anexo II)

UDF participa de 3ª edição de Campus Party em Brasília.



De 19 a 23/06, aconteceu a Campus Party Brasília no Estádio Mané Garrincha, segundo o Diretor Geral da Campus Party Brasília Tonico Novaes o evento contou com a intensa participação dos jovens. “Sem dúvida alguma, essa foi a edição que contou com a maior presença e participação do público infanto-juvenil, o que representa um grande legado, já que esses serão os campuseiros do futuro”, explica o diretor.

A 3ª edição que contou com mais de 100.000 pessoas teve uma participação significativa de alunos e professores do Centro Universitário UDF, onde 2 professoras do curso de Administração e Gestão de Recursos Humanos ministraram palestras e workshops.

A professora Kettyplyn Sanches realizou o Workshop: “ Como pensar de forma elástica? O pensamento flexível pode ajudar a pensar seu negócio”. “ Estamos no mundo VUCA, um mundo diverso e baseado nas experiências. A maior ferramenta para encarar esse desafio é o pensamento elástico. De um lado, temos o pensamento lógico, racional e analítico, do outro o pensamento elástico, através do qual não seguimos as regras e desconstruímos padrões de negócios”, explica a professora.

A professora Amanda Walter palestrou com o seguinte título: “Competências do Século XXI – Desenvolvimento de Soft Skills”, abordando as competências necessárias para o século XXI, somente as hard skills já não suficiente para o profissional atual.
Além das professoras participaram o Prof. Sandson Azevedo Coordenador curso de Administração e Recursos Humanos, Prof. Daniel Pagotto e o Prof. Gabriel Coordenador Geral de Graduação.

Professor do UDF participa de reunião na Academia de Ciências Contábeis.



No último dia 21/06, o Prof. Me. Deypson Gonçalves Carvalho participou de uma reunião na Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal – ACiConDF, entidade que é membro e o primeiro professor do UDF indicado em 2013 para compor a entidade e também Diretor Financeiro (no segundo mandato).

O encontro teve a finalidade de realizar a prestação de contas pela atual diretoria, relativa ao exercício de 2018, dentre outras deliberações.

Dentre os objetivos da ACiConDF, destaca-se a promoção, divulgação, valorização e incentivo ao desenvolvimento do conhecimento filosófico, científico e tecnológico da Ciência Contábil.

A ACiConDF foi a primeira Academia de Ciências Contábeis no Brasil a lançar um livro produzido pelos seus próprios Acadêmicos. A obra inédita é intitulada “Fundamentos da Redução ao Valor Recuperável dos Ativos: Teoria e Prática” e foi publicada pela editora Elevação.

O livro pode ser adquirido pelo valor de R$40,00, por meio do endereço eletrônico: financeiro.acicon@gmail.com

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, toda a renda obtida com a venda do livro é direcionada para o incentivo e desenvolvimento da Ciência Contábil.

Veja a foto do evento: