Vem aí o Treina UDF: oficinas acontecerão dias 2 e 3 de maio.

Capacitar jovens que buscam oportunidades no mercado de trabalho e alunos que, ao ingressar na universidade se deparam com novos desafios, é a finalidade do @treinaudf.

Este é um projeto desenvolvido por alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos supervisionado pela professora Ma. Ketty Sanches. Visando melhorar a empregabilidade e auxiliar na preparação para a vida profissional da comunidade de Brasília, os assuntos vão desde assuntos profissionais e acadêmico até dicas de relacionamento interpessoal.

As oficinas se iniciarão nos dias 2 e 3 de maio, algumas delas dentro da semana do empreendedorismo, no UDF, e terão em média 1 hora de duração. No total serão 24 oficinas distribuídas nos períodos matutino e noturno.

Mais informações podem ser visualizadas nas redes sociais por meio da hashtag #treinaudf e no Instagram (@treinaudf), onde são divulgados diariamente informações sobre os workshops desenvolvidos pelos alunos, os flyers com as descrições das temáticas de cada oficina e textos correlatos com a disciplina de Treinamento e Desenvolvimento coordenado pela professora Ketty Sanches. “Como monitora tem sido um desafio prazeroso desenvolver junto à professora um projeto que vai ajudar alunos e comunidade para a recolocação no mercado de trabalho. Sinto-me lisonjeada por participar desse projeto!”, afirma a aluna Yasmin.

O grupo do aluno Marcio Sena desenvolveu o workshop: ‘Sim! Eu posso ser um palestrante’. Esse workshop foi o precursor, a capacitação para que os demais grupos pudessem realizar suas atividades a partir de 02 de maio. Para o grupo, participar do #treinaudf foi uma experiência incrível.

Para o coordenador do curso, Prof. Me. Sandson Azevedo iniciativas como essa, que permitem com que algumas pessoas consigam sua empregabilidade pela aplicação dos conhecimentos de alunos e professores, faz parte do papel social da universidade.

Confira quais são as oficinas e se inscreva!

Ação Gera Motivação
Ed. Sede, Sala 122, 19h30 às 20h30

Conexões Humanas
Ed. Sede, Sala T – 33, 19h30 às 20h30
Clique aqui.

Você sabe se comunicar em grupo?
Ed. Sede, Sala T – 01, 20h45 às 21h45

A Entrevista Ideal: Como se comportar em uma entrevista de emprego
Ed. Sede, Sala 110, 20h45 às 21h45
Clique aqui.

Como se comportar nas redes sociais
Ed. Sede, Sala: 110, 19h30 às 20h30

5 passos para se tornar um líder de sucesso
Ed. Sede, Sala 117, às 19h15
Clique aqui.

O APRENDIZ: TÉCNICAS E HABILIDADES PARA O TRABALHO EM EQUIPE.
Sala T-30, Ed. Sede. De 8h30 às 9h30

TORNE SEU DIA MAIS PRODUTIVO
Sala T-29, Ed. Sede. De 09h45 às 10h45

SAIBA COMO SER PRODUTIVO E EFICIENTE NO LOCAL DE TRABALHO
Sala T-29, Ed. Sede. De 8h30 às 9h30

LIDERE ONDE ESTIVER: LIG TREINAMENTO DE LIDERANÇA E INTERAÇÃO DE GRUPO
Sala T-28, Ed. Sede.De 09h45 às 10h45

A INCRÍVEL ARTE DE SE VENDER: CONSTRUA A SUA MARCA PROFISSIONAL
Sala T-28, Ed. Sede.De 8h30 às 9h30

COMUNIQUE-SE BEM: FEEDBACK
Sala T-25, Ed. Sede. De 9h às 10h20
Clique aqui.

VOCÊ SABE COMO SE AUTOCAPACITAR PARA O MERCADO DE TRABALHO?
Sala T-20, Ed. Sede. De 19h30 às 21h45