Veja como foi a visita técnica ao Sabin

Alunos de Administração e RH do UDF, nas disciplinas de Gestão de Projetos, tiveram a oportunidade de conhecer a empresa Sabin Medicina Diagnóstica, que figura no ranking de melhores empresas para se trabalhar. A visita técnica, conduzida pela Profa. Ma. Carmen Dulce Dourado, contou com a participação de 35 alunos, que puderam conhecer as instalações do Laboratório Sabin (SAAN). A visita permitiu aos estudantes revisitar temáticas abordadas na disciplina como gerenciamento das áreas, projetos, liderança, motivação, recrutamento e seleção, dentre outros.

Durante as palestras com o gerente de marketing e a gerente de pessoas, vários questionamentos foram realizados pelos alunos do UDF, deixando visível o interesse em conhecer e aprender com as práticas apresentadas pelos gestores. Após as palestras, os alunos visitaram todos os setores permitidos pela empresa, onde se observou o layout amplo e organizado nas excelentes instalações.

Foram visitados o local onde se realizam os exames laboratoriais, os setores administrativos, diretorias e área de lazer. Além do engajamento durante toda a visita, os alunos se mostraram interessados em realizar novas atividades do tipo. De acordo com os estudantes, a conclusão é que é possível encontrar em grandes empresas aspectos que imaginavam estar apenas nos livros de administração.

Confira os relatos de alguns dos alunos presentes na visita:

“É uma empresa que apoia os seus integrantes, reconhecida por inúmeros prêmios e como um dos melhores lugares para se trabalhar. Que experiência sensacional, vou levar para minha vida profissional como um exemplo e quem sabe me candidatar a uma vaga futuramente”.

Jonas Cruz, graduando em Administração

“A visita técnica à matriz do Laboratório Sabin foi importante para o nosso aprendizado, visto que foi possível compreender na prática um pouco mais de como ocorrem os processos dentro das empresas, os quais estudamos em sala de aula. Agradeço à Profa. Carmen por nos proporcionar a visita que nos ajudará na nossa caminhada acadêmica”.

Joao Vitor de Souza Prado, graduando em Administração

“A visita realizada com a Profa. Carmen nos possibilitou um amplo conhecimento sobre a gestão e marketing do Sabin. Durante as palestras, vimos como as campanhas de marketing ajudam a empresa em relação aos seus clientes. Percebemos claramente o motivo do Sabin ser referência na sua área e dos seus funcionários trabalharem tão felizes. Achei muito engrandecedora essa experiência”.

Taynara Meneses, graduanda em Administração