UDF recebe 2º Encontro de Gestores do Consórcio Sthem Brasil.

O UDF sediou no dia 27 de agosto a segunda edição do Encontro de Gestores do Consórcio Sthem Brasil. O evento anual teve como lema “Juntos Somos Mais Fortes” e contou com a participação de 90 Mantenedores, Reitores, Pró-reitores e Professores de diversas universidade do país.

O encontro teve como objetivo criar um espaço de diálogo e promover reflexões entre o Governo e o Consórcio Sthem, em busca de aprimorar e avançar na inovação acadêmica no Ensino Superior brasileiro, além de simbolizar a união, força e esperança na educação superior como um processo que possibilita o crescimento intelectual, pessoal e social dos profissionais-cidadãos formados como transformadores da sociedade.

A abertura do evento contou com uma apresentação de gaita de fole com o Prof. Jonas Medina e o aluno do 2° semestre de Direito, Leonardo Goulart. Um grupo de 17 jovens professores também compartilharam um pouco da experiência que tiveram na Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere durante o 21st Century Educators – programa de cooperação entre a Finlândia e o Brasil, articulado pelo consórcio STHEM Brasil.

“A realização de um evento tão importante em nossa Instituição, principalmente quando completamos 51 anos de atuação, mostra a visibilidade, a credibilidade e o reconhecimento que o UDF tem no País, por sua tradição em ensino de qualidade e por sua visão em trabalhar de forma convergente entre seus gestores e seus professores, com o objetivo de centrar o protagonismo nos alunos e fluir com ações criativas e inovadoras – no ensino, pesquisa, extensão, internacionalização e empreendedorismo – com vistas à transformação da economia e da sociedade como um todo”, diz a Reitora do UDF, Prof. Dr.ª Beatriz Maria Eckert-Hoff.

A mesa de abertura foi composta pela Reitora do UDF, Prof. Dr.ª Beatriz Maria Eckert-Hoff, Diretor Executivo do SEMESP, Rodrigo Capelato, e o Presidente do Consórcio STHEM Brasil, Prof. Dr. Fábio Garcia Reis. Enquanto a mesa de debate teve a presença do Prof. Dr. Joaquim José Soares Neto do CNE; Prof. Dr. Rubens de Oliveira Martins – do MEC; Prof. Dr. Paulo Barone da SISu/MEC; Prof. Dr. Manoel Santana Cardoso da CAPES; Prof. Dr. Welinton Baxto da Silva da SERES/MEC; Prof.ª Dr.ª Mariangela Abrão do INEP; e mediação do o Prof. Gustavo Hoffmann Fellowship STHEM | Harvard University.

“Conseguimos reunir, em nosso auditório, mais de 100 Educadores, dentre eles, autoridades Governamentais MEC e CAPES, Mantenedores, Reitores e Gestores da Educação Superior de todo o país, para estudar e discutir os rumos da Internacionalização e das Redes de Cooperação, temas estes concernentes ao momento atual em que vivemos – o da 4a. Revolução Industrial, da Inovação, da Educação 4.0 – e que incita novos rumos e grandes desafios para nós educadores, no Brasil e no mundo”, completa a Reitora do UDF.

A Reitora do UDF, Prof.ª Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff

O aluno do 2º semestre do curso de Direito, Leonardo Goulart

Clique aqui e confira mais fotos do evento.