UDF promove curso de extensão sobre Noções de Inglês Jurídico

Com o intuito de desenvolver diálogos profissionais em um outro idioma, o Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, vem promovendo desde o último final de semana (21/09), o Curso de Extensão em Noções de Inglês Jurídico, que é direcionado aos alunos do curso de Direito e comunidade externa.

As aulas são ministradas por João Carlos Souto, professor de Direito Constitucional no UDF, Mestre e Doutorando em Direito Constitucional, Procurador da Fazenda Nacional e Membro Consultor (2019/2022) da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB. Desde 2013, o docente disponibiliza aulas de Direito em inglês em seu canal no Youtube. Durante a eleição presidencial dos EUA de 2016 (Trump v. Hillary), realizou pesquisas em Nova Iorque e produziu textos sobre a temática, que inclusive foram publicados no site do UDF.

O curso aborda as noções do Inglês Jurídico, por meio de decisões judiciais e uso de termos em inglês, com análise de casos julgados pelo Judiciário de outros países, principalmente dos Estados Unidos.

A primeira aula ocorreu no dia 21/09, enquanto os outros encontros acontecerão nos dias 28/09 e 05/10, respectivamente, das 8h30 às 11h30, no edifício Sede. Neste momento as inscrições não se encontram mais disponíveis.