UDF orienta gratuitamente empregadores domésticos sobre o eSocial.

O UDF oferece orientação gratuita sobre o eSocial para o empregador doméstico. O atendimento, que faz parte do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), acontecerá na sede do Centro Universitário. Os atendimentos são presenciais e ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h15, sendo realizados por ordem de chegada.

Os serviços do NAF-UDF contemplam o auxílio ao empregador doméstico sobre a manutenção do cadastro do Empregador e Empregado (informações pessoais e do contrato), elaboração e fechamento mensal da folha de pagamento, geração da guia de recolhimento, registro de afastamentos temporários (doenças, licenças e outros), programação das férias anuais, desligamentos e termo de rescisão.

As orientações serão prestadas por alunos do curso de Ciências Contábeis do UDF, com a supervisão de professores e ajuda técnica da Receita Federal. Para participar do Plantão Fiscal, os empregadores domésticos devem levar os seguintes documentos:

1 – Para cadastro do empregador:

Carteira de Identidade, CPF e número dos recibos de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) dos últimos dois exercícios, da qual o empregador seja titular.

2 – Para registro de empregado:

Carteira de Identidade, CPF, Número do NIS (NIT/PIS/PASEP/SUS), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), Escolaridade, Número do telefone, Comprovante de endereço (com CEP), certidão de nascimento dos filhos (CPF para maiores de 12 anos) e e-mail de contato.

Caso o empregador já tenha cadastro no eSocial, pelo fato de anteriormente já ter tido a necessidade de registrar algum empregado, e que precise de algum auxílio adicional do NAF, a documentação mencionada nos itens 1 e 2 acima já não serão mais necessárias, bastando apenas apresentar ao NAF o Código e senha de acesso ao eSocial. O apoio à manutenção das informações no eSocial será realizada pelos alunos somente na presença do empregador doméstico.

Observações:

• O empregador que apresentou declaração retificadora do imposto de renda deverá utilizar o número do recibo de entrega da declaração retificadora.
  • O número do recibo de entrega deve ser informado com 10 dígitos (sem DV).
  • Caso o empregador não saiba o número do recibo de entrega, poderá recuperá-lo no Portal do e-CAC ou em uma Unidade de Atendimento da RFB, mediante solicitação. Caso o empregador não possua os recibos de entrega do imposto de   renda e também não possua título de eleitor, deverá utilizar necessariamente o Certificado Digital.

Plantão Fiscal para Empregadores Domésticos – NAF/UDF

Dias/horários: Terças e Quintas-feiras, das 18h30 às 19h15

Atendimentos serão realizados por ordem de chegada

Local: Sala 104 (1º andar) do edifício sede do UDF