UDF inaugura o Mural da Constituição

O Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, inaugurou em 23/10, o “Mural da Constituição”, uma homenagem do Grupo Educacional Cruzeiro do Sul à História constitucional brasileira.

Com a presença da Profa. Beatriz Maria Eckert-Hoff, Reitora do UDF e do Presidente Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, o “Mural da Constituição” foi inaugurado com a participação de estudantes, professores, do Coordenador do Curso de Direito, Paulo Campanha, e do Prof. João Carlos Souto, idealizador e autor do “Mural”. O conjunto de painéis encontra-se localizado em frente à Biblioteca do UDF, com informações básicas sobre cada uma das Constituições.

À Inauguração seguiu-se um encontro com estudantes e professores no Auditório. O espaço foi tomado pelo corpo discente que ouviu a saudação do Coordenador Paulo Campanha e a apresentação da Reitora Beatriz Eckert-Hoff, que agradeceu a presença de todos, em especial do Presidente da OAB Nacional e ressaltou o compromisso do Grupo Cruzeiro do Sul com a educação e com o UDF, registrando os investimentos realizados e a qualidade do ensino ofertado a quase 25 mil alunos matriculados, lembrando ainda, os mais de 50 anos de existência da Instituição.

Felipe Santa Cruz, se dirigindo aos alunos, ressaltou que “o UDF é um centro de excelência e uma instituição que nasce junto com Brasília” e ressaltou ainda que, “independentemente do caminho que a vida apresente a cada um, não abandonem a noção da busca incessante pela justiça por meio da advocacia” No seu discurso, o Prof. Souto agradeceu o apoio da Reitora, lembrou dos ensinamentos do Jesuíta Antônio Vieira, citou Rui Barbosa, Ulisses Guimarães e Ronald Dworkin  e concluiu registrando “que é bom saber que o UDF não se omite quando instado a homenagear nossa História e fomentar nos profissionais do amanhã, a curiosidade que move o mundo”.

Veja a foto: