Notícia



UDF é selecionado para participar do Commons América Latina 2019.

O UDF foi selecionado para participar do “ Commons América Latina 2019”. O evento é um programa da Ashoka U, que tem como objetivo conectar e preparar grupos de acadêmicos e funcionários de instituições de ensino superior para fortalecer o desenvolvimento da formação de agentes de mudança e da educação para a inovação social.
 
A experiência Commons consiste em um trabalho colaborativo entre universidades para integrar a inovação social nas instituições participantes. Para isso, os participantes do programa contam com o apoio de mentores e especialistas com experiência internacional, que os guiarão durante a aprendizagem, avaliação e aplicação das melhores práticas em projetos individuais, obtendo como resultado planos concretos para implementação em suas instituições.
 
O Prof. Gabriel Cardoso, coordenador dos Programas de Educação Empreendedora e Inovação Social, ressalta importância de o UDF participar do programa. “Será uma grande honra e responsabilidade coordenar nos próximos 9 meses (6 meses de concepção e 3 meses de implementação) esse projeto, onde estaremos não só conectados com educadores de outras cidades e países, ligados à inovação social, mas também envolvendo toda a comunidade acadêmica do UDF Centro Universitário, assim como toda a comunidade por nós impactada, social e ambientalmente”, explica o professor. Na equipe do UDF com ele, ainda está o Prof. Leonardo Antonialli, Coordenador do Conecta, e a professora Ana Carolina Santana, coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de Design de Interiores.
 
Para mais informações do Programa Commons, clique aqui!

Compartilhe: