UDF é parceiro de renomado evento: a Brazil Conference at Harvard & MIT.

O futuro do Brasil socio-politico-econômico do Brasil é apenas uma das questões abordadas na Brazil Conference at Harvard & MIT, evento organizado anualmente pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston e realizado nas duas universidades que dão nome à conferência.

O principal objetivo deste encontro é fomentar o debate entre líderes e representantes da diversidade nacional e internacional sobre os mais variados temas envolvendo o nosso país.

Faz também parte da programação a HackBrazil, uma dinâmica de grupos de trabalho que reúne brasileiros – os mais habilidosos dos makers, os mais criativos dos designers, ou os mais apaixonados dos empreendedores – para que possam resolver os principais problemas do Brasil por meio de jogos.  A HackBrazil irá acelerar startups, montar protótipos e conectar pessoas para que soluções concretas resolvam esses problemas. O ganhador receberá R$ 50 mil.

A Profa. Roberta Ladislau Leonardo, do curso de Psicologia foi representante de uma regional do Brasil neste grande evento. “Trata-se da discussão sobre os principais problemas do Brasil e serão apresentadas algumas iniciativas para melhorar o país. Acho que é uma grande oportunidade para trabalhar o empreendedorismo, a internacionalização e a interdisciplinaridade”, afirma.

O evento será transmitido em Português via streaming, no dia 6 de abril. Saiba mais aqui.

Quer conhecer mais sobre o evento? Acesse https://www.brazilconference.org/