Notícia



UDF é aceito na Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável.

O UDF foi aceito como parte da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDSN). A SDSN é uma rede internacional que mobiliza conhecimentos científicos e tecnológicos globais para promover a resolução prática de problemas para o desenvolvimento sustentável.
 
A rede abrange seis continentes e baseia-se no conhecimento e na capacidade educacional de mais de 900 instituições membros que trabalham em conjunto para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Acordo de Paris.
 
Ao trabalhar em estreita colaboração com as agências das Nações Unidas, as instituições financeiras multilaterais, o setor privado e a sociedade civil, a SDSN visa acelerar a aprendizagem conjunta e promover perspectivas integradas que abordem os desafios econômicos, sociais e ambientais interligados que o mundo enfrenta.
 
Acreditamos que será altamente benéfico que várias coordenações, setores, projetos e professores do UDF se juntem à SDSN Mobilize, a plataforma de comunicação exclusiva da SDSN. A plataforma pode ser alavancada por todos os seus usuários para compartilhar publicações, comunicar eventos, enviar convites à apresentação de propostas, encontrar e compartilhar oportunidades de financiamento, ou simplesmente fazer perguntas, tudo relacionado aos ODS. Toda comunidade do UDF pode aderir à plataforma solicitando acesso aqui.
 
 
O ponto-focal do UDF na Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDSN) será o professor Gabriel Cardoso, Coordenador do Programa de Educação Empreendedora e Inovação Social, que pode ser acionado para ideias, propostas e/ou dúvidas por meio do e-mail gabriel.cardoso@udf.edu.br.

Compartilhe: