UDF auxilia contribuintes na declaração do Imposto de Renda em Plantão Fiscal

Para ajudar os contribuintes que ainda não fizeram a Declaração de Imposto de Renda 2018 (prazo encerra dia 30 de abril), o UDF realiza no próximo sábado (28) um plantão fiscal extraordinário para auxiliar contribuintes com o preenchimento da declaração. A ação faz parte do Plantão Fiscal 2018, que auxiliou a população durante os meses de março e abril por meio do atendimento oferecido pelo NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), em parceria com a coordenação, professores e alunos do curso de Ciências Contábeis.

O último dia de plantão fiscal do UDF acontecerá das 9h às 17h e os atendimentos serão realizados por ordem de chegada. Para participar, o contribuinte será estimulado a realizar a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado a uma entidade filantrópica a ser definida pelos alunos de Ciências Contábeis do UDF. Também serão mantidos os atendimentos de segunda a sexta, das 18h30 às 19h15 até o dia 27 de abril.

Com apoio técnico da Receita Federal do Brasil, o atendimento é voltado para pessoa física, com renda mensal de até 5 mil reais, empregadores domésticos e microempreendedor individual. Para isso, o NAF prestará atendimento para orientar, preencher e transmitir à RFB a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2018, ano-base 2017. Criado há quatro anos, o Núcleo realizou mais de 200 atendimentos e consultorias no ano passado e espera superar este número em 2018.

Brasília é a terceira capital do país com o maior número de contribuintes obrigados a entregarem a DIRPF ao Fisco Federal. Até às 11h de 23 de abril, 15.979.418 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita no Brasil. A expectativa do órgão é de que 28,8 milhões de contribuintes entreguem a declaração.

Para o preenchimento da declaração é necessária a apresentação mínima dos seguintes documentos:

• Última declaração de IR e o recibo de entrega
  • Documentos pessoais (Título de eleitor, CPF e comprovante de endereço)
  • Informe de Rendimentos fornecido pela fonte pagadora
  • Informe de Rendimentos fornecido pela instituição bancária
  • Documento de compra e venda de veículo ou imóvel durante o período
  • Comprovante das despesas dedutíveis na apuração da base de cálculo do IR (escola, faculdade e médicos/clínicas/hospitais)

Plantão Fiscal Extraordinário 2018 (NAF – UDF)

Atendimentos: de acordo com a ordem de chegada

Data e horário: 28 de abril (sábado), das 9h às 17h.

Outros dias disponíveis para o atendimento:

Até dia 27/04: de segunda a sexta, das 18h30 às 19h15

Local: Sede do NAF-UDF (sala 104 – edifício sede UDF – 704/904 Sul)