UDF abre seleção de estudantes bolsistas para o PIBID

O Centro Universitário do Distrito Federal – UDF abrirá, no próximo dia 25 de março, as inscrições para os estudantes interessados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID. Para se inscrever, os alunos deverão entregar a documentação requisitada em edital até o dia 29 de março, na Recepção da Reitoria, 1º andar do Edifício Sede. Estão sendo oferecidas três vagas para estudantes bolsistas para atuação como voluntários no programa.

>>Clique aqui para conferir o edital na íntegra.

Quem pode se inscrever?

Poderão se candidatar à Bolsa de Iniciação à Docência acadêmicos do curso de Pedagogia que atendam aos seguintes requisitos: ser brasileiro ou possuir visto permanente no País; estar regularmente matriculado na primeira metade do curso de Licenciatura no primeiro semestre de 2019 (1°, 2° ou 3° semestre do curso); possuir disponibilidade de 32 (trinta e duas) horas mensais para dedicação às atividades do projeto (ou 08 horas semanais); estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após ser aprovado pela CAPES; O discente que possuir vínculo empregatício ou estiver realizando estágio remunerado, poderá ser bolsista do PIBID, desde que não possua relação de trabalho com a IES participante ou com a escola onde desenvolverá as atividades do subprojeto; Possuir disponibilidade para atuar no PIBID no turno Matutino.

Sobre o Programa

O PIBID tem, entre outros, o objetivo de incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica; contribuir para a valorização do magistério; elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica.

>>Clique aqui para conferir o regimento interno do PIBID – UDF