Simpósio Internacional de Estudos & Mercado em Contabilidade foi realizado no UDF

O Centro Universitário do Distrito Federal – UDF recebeu, nos últimos dias 18 e 19 de novembro, o Simpósio Internacional de Estudos & Mercado em Contabilidade. Realizado no auditório do Edifício Sede, o evento reuniu alunos, docentes e profissionais da área.

A mesa de abertura contou com a presença do Prof. Dr. José Antônio de França, presidente da Academia de Ciências Contábeis do DF; professor Adriano de Andrade Marrocos, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do DF; Prof. Dr. Joaquim Añó Montalvá, da Universidade de Valência – Espanha; e do Prof. Dr. Abimael de Jesus Barros Costa, da Universidade de Brasília – UnB. A reitoria do UDF também esteve representada na solenidade.

O Prof. Me. Deypson Gonçalves Carvalho, coordenador interino do curso de Ciências Contábeis do UDF, foi um dos organizadores do evento, ao lado do Prof. Me. Eurípedes Rosa do Nascimento Júnior (UDF) e do Prof. Dr. Abimael de Jesus Barros Costa.

O objetivo principal do Simpósio foi reunir a comunidade acadêmica para debater a área da contabilidade diante da crise financeira internacional, abordando tópicos como mercado de trabalho, indústria 4.0, cultura digital, novas tecnologias, educação e, por fim, aprendizagem.

Ao final da programação, os participantes destacaram que o evento trouxe um “novo olhar” sobre o futuro e os assuntos abordados.