Professor do UDF participa do GSG Impact Summit

Já ouviu falar em economia de impacto? Esse conceito que prioriza a criação de valor para a sociedade em uma nova ordem econômica vai estar cada vez mais em pauta. E é por isso que o Prof. Me. Gabriel Cardoso participou do GSG Impact Summit, que aconteceu em novembro em Buenos Aires. A experiência permitiu ao professor trazer as visões e tendências mais atuais em empreendedorismo e inovação social.

O evento é organizado pelo GSG (Global Steering Group for Impact Investment), grupo global independente que se define como um catalisador de investimentos de impacto em prol de benefícios para a sociedade e para o planeta. O Impact Summit é anual e, neste ano, reuniu centenas de investidores, filantropos e profissionais de gestão pública, privada e do terceiro setor de 40 países.

Foram debatidas, dentre outras questões, quais as oportunidades que podem ser criados pela economia de impacto para consumidores, negócios, investidores e governos. O Prof. Gabriel destacou alguns pontos sobre o evento: “O que me chamou a atenção foi o debate acerca da importância cada vez maior do impacto como norte das ações de países, empresas e indivíduos: qual o resultado social das ações que tomamos? É positivo? Como isso pode ser medido?”, reflete. “Empresas antes falavam de risco e retorno, e agora surge o novo paradigma de risco-retorno-impacto. Há também um enorme crescimento dos investimentos direcionados para negócios e iniciativas de impacto, inclusive na América do Sul”, complementa.

O professor também trouxe uma excelente notícia para atuais e futuros alunos dos Programas de Educação Empreendedora e Inovação Social do UDF: “Muitas conexões foram feitas, com acadêmicos e líderes, e muito aprendizado foi gerado. Tudo isso será aplicado em imediato para a formação de nossos estudantes no UDF”, conta.