Professor do UDF lança obra Suprema Corte dos EUA – Principais Decisões.

No último dia 10/06, o professor de Direito Constitucional do UDF, Prof. João Carlos Souto lançou a terceira edição de sua obra “Suprema Corte dos EUA – Principais Decisões”. O evento de lançamento aconteceu na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília/DF, e reuniu autoridades e amigos do autor.

Publicado pela Editora GEN/Atlas, o livro “Suprema Corte dos EUA – Principais Decisões” promove profunda reflexão sobre o Direito Norte-Americano relativo à Constituição vigente há mais de dois séculos. A obra relata alguns dos principais julgados da mais antiga e importante Corte de Justiça do mundo, desde a pioneira (Marbury v. Madison, em 1803), que inaugurou o controle judicial de constitucionalidade, até as mais recentes, relacionadas, por exemplo, à igualdade racial, às prerrogativas do preso e à liberdade de imprensa.

O Prof. Me. João Carlos Souto é Procurador da Fazenda Nacional, é Professor de Direito Constitucional do UDF, mestre e doutorando em Direito Público. As três edições da obra “Suprema Corte dos EUA – Principais Decisões” são resultado de 25 anos de dedicação do PFN ao tema e de estudos em Universidades Norte-americanas, entre elas a Harvard Law School (PIL-1998).

O evento contou também com à presença do ministro Dias Toffoli (Presidente do STF), Ministro Villas-Boas Cueva (STJ), Ministro Moura Ribeiro (STJ), Desembargador Arnoldo Camanho (TJDFT), Desembargador Erick Andrillo (TRE-DF), Desembargador Flávio Britto (TRE-DF)

Veja algumas fotos do evento: