Professor do UDF é nomeado para compor equipe do Conselho de Radiologia

O Professor Ezequiel Pereira, coordenador do curso de Radiologia do UDF, foi nomeado Secretário Suplente da Comissão de Ética, Decoro e Responsabilidade por Atos de Gestão do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER). A nomeação ocorreu no mês de fevereiro e, para o docente, essa conquista traz consigo muita responsabilidade.

“Em um momento em que o Brasil atravessa uma grave crise ética, e que buscamos referências positivas para os nossos jovens, essa comissão vai mostrar que os processos administrativos são instrumentos cruciais para justificação, motivação e publicidade dos atos do ente público e que, além de conferir maior transparência, limita e impede o cometimento de equívocos, privilegiando, assim, os cânones da democracia”, comentou o docente.

Pereira destacou alguns agradecimentos às pessoas que foram essenciais para essa conquista. “É com muita honra que recebo esse reconhecimento do CONTER, na pessoa do seu Diretor Presidente, Sr. Manoel Benedito Viana Santos. Eu sou especialmente grato a um pequeno grupo de pessoas cujo apoio foi essencial para essa conquista”, declarou.

Funções do docente no CONTER

O professor detalhou as suas atribuições no CONTER. “Estou à disposição da Presidência para convocações, e, assim que chamado para os trabalhos, pretendo dar impulso oficial aos processos. Faço um compromisso de manter a postura que reafirme a minha imparcialidade. Pretendo oportunizar a defesa e instruir o processo, juntando aos autos as provas necessárias ao justo deslindo do feito. Vou elaborar Relatório Conclusivo Motivado, opinando pela penalidade ou arquivamento, bem como outras medidas que entender cabíveis, e, por fim, vou empenhar esforços para concluir os trabalhos no prazo que me for assinalado”, disse.

Sobre o professor

Ezequiel Pereira possui graduação em Tecnologia em Radiologia pelo Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste – GO (2010); Pós-Graduação lato sensu em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Apogeu – DF (2011); Pós-Graduação lato sensu em Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas pela Faculdade Apogeu – DF (2011); e Pós-Graduação lato sensu em Gestão de Sala de Aula em Nível Superior pelo Centro Universitário UNIDESC – GO/(2013). O docente do UDF também é Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade de Brasília (2017).

O professor entrou no UDF no início do ano de 2018 e em agosto do mesmo ano assumiu a coordenação do curso de Tecnologia em Radiologia do Centro Universitário do Distrito Federal. Ao longo da sua jornada, o professor atuou ministrando, principalmente, as seguintes disciplinas: Processamento digital de imagens, ressonância magnética nuclear, tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia, densitometria óssea, radiologia veterinária, radiologia intervencionista, radiologia odontológica, exames contrastados, física das radiações, proteção radiológica e legislação aplicada à radiologia. Na área de engenharia biomédica faz pesquisa sobre gestão de tecnologias em saúde e políticas públicas em saúde.