Precisa preencher a declaração do IR e não sabe como fazer? Sábado dia 27 tem plantão especial!

Para ajudar os contribuintes que ainda não fizeram a Declaração de Imposto de Renda 2019 (o prazo se encerra dia 30 de abril), o UDF realizará no sábado dia 27/04, das 9h às 17h, um plantão fiscal extraordinário para auxiliar contribuintes com o preenchimento da declaração. A ação faz parte do Plantão Fiscal 2019, que auxiliou a população durante os meses de março e abril por meio do atendimento oferecido pelo NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), em parceria com a coordenação, professores e alunos do curso de Ciências Contábeis.

Os atendimentos do plantão especial serão realizados por ordem de chegada. Para participar, pede-se que o contribuinte faça a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado a uma entidade filantrópica a ser definida pelos alunos de Ciências Contábeis do UDF. Também serão mantidos os atendimentos de segunda a sexta, das 18h30 às 19h15 até o dia 30 de abril.

Com apoio técnico da Receita Federal do Brasil, o atendimento é voltado para pessoa física, com renda mensal de até 5 mil reais, empregadores domésticos e microempreendedores individuais. Para isso, o NAF prestará atendimento para orientar, preencher e transmitir à RFB a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2019, ano-base 2018. Criado há cinco anos, o Núcleo realizou mais de 200 atendimentos e consultorias presenciais no ano passado e espera superar este número em 2019.

Para o correto preenchimento da declaração de 2019 é necessária a apresentação mínima dos seguintes documentos referentes às informações de 2018:

• Última declaração de IR e o recibo de entrega

• Documentos pessoais do titular (Título de eleitor, CPF e comprovante de endereço)

• CPF do(s) dependente(s) e alimentando(s)

• Informe de Rendimentos fornecido pela fonte pagadora, titular e dependentes

• Informe de Rendimentos fornecido pela instituição bancária, titular e dependentes

• Documento de compra e/ou venda de veículo, imóvel, embarcação e aeronave durante o período em nome do titular e dependentes

• Comprovante das despesas dedutíveis na apuração da base de cálculo do IR em nome do titular e dependentes (escola, faculdade, médicos/clínicas/hospitais/laboratórios, pensão judicial, INSS patronal pago pelo empregador doméstico)

Plantão Fiscal Extraordinário 2019 (NAF – UDF)

Atendimentos: de acordo com a ordem de chegada

Data e horário: 27 de abril (sábado), das 9h às 17h.

Outros dias disponíveis para o atendimento:

Até dia 30/04: de segunda a sexta, das 18h30 às 19h15

Local: Sede do NAF-UDF (1º andar – edifício sede UDF – 704/904 Sul – Brasília/DF)