Palestra sobre o sistema penitenciário brasileiro: participe!

No dia 24/9, das 19h30 às 21h, no Auditório será realizada a palestra ‘Sistema Penitenciário Brasileiro: ainda há esperança’.

O evento contará com a apresentação do documentário “Alcaçuz: Palavra de Ordem”, que trata da reestruturação da Penitenciária de Alcaçuz/RN desde a rebelião em janeiro de 2017; o trabalho realizado pelo Secretário de Justiça e Cidadania do RN, Luiz Mauro de Albuquerque Araújo (policial civil do DF) e sua equipe, tanto no contexto arquitetônico daquela unidade prisional, quanto no tratamento ao preso e seus familiares, com implementação efetiva da Lei de Execuções Penais, bem como o resgate da autoestima dos agentes penitenciários e da equipe multidisciplinar, na condução de procedimentos, treinamentos e no tratamento do interno. Apresentação de outros estudos que estão em andamento sobre o presídio de Pedrinhas, no Maranhão, e no Complexo da Papuda, no DF.

Confira os palestrantes:

• Claudia Duarte, Diretora do documentário, advogada, bacharel em psicologia, professora Universitária;
  • Luiz Mauro de Albuquerque Araújo – Secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte;
  • Sandro Abel Sousa Barradas – Coordenador Nacional de Inteligência do Departamento Penitenciário Nacional

São convidados para participar alunos do curso de Direito, Psicologia e a comunidade externa.

Aluno, clique aqui e faça a sua inscrição!