MEC garante: UDF está entre as melhores!

Ficamos muito felizes e orgulhosos em compartilhar que o UDF conquistou o CONCEITO 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) 2018, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e está entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal.

Para a Reitora do UDF, Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, este resultado é reflexo de todo esforço dos alunos, do trabalho exímio, competente e comprometido do corpo docente e dos colaboradores da Instituição. “Uma grande conquista, muito merecedora para nossa Instituição, que há 52 anos se solidificou e continua se construindo sob o signo da qualidade, da excelência, da tradição, buscando sempre melhorias e inovações em prol de uma excelente formação pessoal e profissional de nossos estudantes. O IGC 4 marca ainda mais uma distinção de qualidade para o UDF perante a sociedade e se consagra como um louvor para todos os alunos, professores, colaboradores, gestores, que somos e fazemos o UDF dia a dia!”.

Entenda um pouco mais do IGC: Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC). O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade. Fonte: MEC

Destaques do UDF no CPC 2018

Mas não é só isso: o MEC também divulgou os resultados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2018, classificando oito dos nossos cursos com CONCEITO 4, numa escala de 1 a 5!

Sem dúvidas, os resultados mostram que o UDF vem continuamente entregando uma formação diferenciada aos alunos, garantindo conhecimento de qualidade para uma atuação ética no mercado de trabalho.

Conceitos como esses nos impulsionam cada vez mais: seguimos trabalhando em busca da constante qualidade que oferecemos a quem nos confia seu futuro. Parabéns a todos os envolvidos!

Entenda o que é Conceito Preliminar de Curso (CPC): Divulgado anualmente, este é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação no país. Cursos com conceito 3 são aqueles que atendem plenamente aos critérios de qualidade para funcionarem. Da mesma forma, cursos com conceito 5 são de excelência, devendo ser vistos como referência. Esse conceito é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Fonte: MEC