Lançamento do livro Direito do Trabalho e Estado Democrático de Direito: Homenagem ao Professor Mauricio Godinho Delgado

No dia 6/12, às 19h30, no Auditório do Edifício Sede do UDF, haverá o lançamento do livro Direito do Trabalho e Estado Democrático de Direito: Homenagem ao Professor Mauricio Godinho Delgado, publicação produzida pelos alunos de Mestrado em Direito do UDF.

Saiba mais:

O Prof. Dr. Mauricio Godinho Delgado é doutor em Filosofia do Direito pela UFMG (1994), mestre em Ciência Política pela UFMG (1980) e bacharel em Direito pela UFJF (1975).

É ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília-DF, e professor titular do UDF. Já atuou como Desembargador do TRT-MG (2004-2007) e Juiz do Trabalho de 1ª Instância em Minas Gerais (1989-2004). É professor universitário há mais de 38 anos, tendo exercido a função na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Ciência Política, da UFMG (1978-1992); na Faculdade de Direito, área de Direito do Trabalho, da UFMG (1993-2000); na Faculdade de Direito, área de Direito do Trabalho, da PUC Minas (2000-2012).

Possui 26 livros publicados, sendo alguns com várias reedições; são treze livros individuais, um livro dual, três livros coletivos, além de ter sido coorganizador de coleção em seis volumes; também lançou, em coautoria, obra em três volumes (Tratado Jurisprudencial de Direito Constitucional do Trabalho).

Tem experiência nas áreas de Direito e Ciência Política, com ênfase em Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Ciência Política.