Notícia



A Jornada de Ciência, Tecnologia e Inovação UDF começou e terá um mês de atrações

Começou no dia 21 de outubro e vai até o dia 21 de novembro a Jornada de Ciência, Tecnologia e Inovação do UDF. Será um mês de duração com uma programação incrível para estimular o pensamento científico dos participantes nas áreas relacionadas. E tem muita opção de conteúdo para você conferir na Jornada dentre os temas de ciências da saúde, humanas, exatas e tecnológicas.

 

O objetivo deste grande projeto é ampliar e consolidar a cultura e o pensamento científico da comunidade acadêmica. O evento também visa promover um ambiente propício para a inovação e o desenvolvimento tecnológico não apenas do UDF, mas do Distrito Federal. O espaço está permitindo, ainda, uma vivência científica e acadêmica essencial para alunos e participantes em geral, estimulando um ambiente ideal para a troca de experiências entre novos e tradicionais grupos de pesquisa de instituições de todo o país.

 

Vamos aos destaques da programação: na área da saúde, teremos a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Semana da Radiologia, o I Simpósio de Biomedicina, dentre outros destaques. Em ciências humanas, uma mesa temática vai discutir a Lei Geral de Proteção de Dados, e você vai poder conferir diversas palestras, oficinas e congressos sobre os mais diversos temas.

 

A I Semana Acadêmica das Engenharias vai agitar a troca de experiências sobre engenharia e produção industrial. E para completar esta intensa programação rica em conhecimento temos o Nasa Space, que depois do hackathon Nasa Space Apps Challenge no UDF, vai seguir marcando presença por aqui discutindo o futuro da ciência e da tecnologia. A Jornada da Ciência e Tecnologia tem muitas outras  atrações e você pode acompanhar a programação por aqui (estamos atualizando constantemente, fique de olho!).

 

Para tirar dúvidas sobre como participar das atrações, a organização disponibiliza o e-mail coppe@udf.edu.br / telefone (61) 3704-8877 ou você pode enviar uma mensagem pelo formulário disponível no site do evento.

Compartilhe: