Instituição é reconhecida por incentivar e fomentar o empreendedorismo.

Com muita alegria compartilhamos uma excelente notícia: o UDF acaba de receber o selo de Instituição Amiga do Empreendedor.

Esse reconhecimento é resultado do empenho, dedicação e constante realização de atividades de orientação, capacitação e assistência gerencial pelos alunos e docentes da instituição à toda comunidade interna e externa, por meio de projetos como o ‘Dia do Profissional Empreendedor’ e o ‘Dia da Responsabilidade Social’.

O Programa “Instituição Amiga do Empreendedor” fomenta a profissionalização dos empreendedores e estudantes com o objetivo de ampliar as habilidades, os conhecimentos e as atitudes para alcançar os seguintes resultados:

• Aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios e geração de riqueza;
  • Aprimorar o perfil empreendedor e o ato de empreender;
  • Reduzir e mitigar os riscos para o empreendedor;
  • Promover os atributos pessoais e competências interdisciplinares que formam a base de um comportamento e mentalidade empresarial (criatividade, espírito de iniciativa, aceitação de risco, autoconfiança, independência, etc.); e
  • Contribuir para a geração de conhecimento na educação empreendedora e na instigação de atitudes para o empreendedorismo.

O Projeto IAE é coordenado por um grupo interinstitucional, formado por representantes do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu), e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), por meio da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Conselho Federal de Administração (CFA), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), e de Instituições de Educação Superior.

Parabéns, UDF!