Gestão de RH realiza visita técnica ao Escape Room

Alunos da disciplina Tópicos Avançados em Recursos Humanos, do curso de Gestão de Recursos Humanos, realizaram uma visita técnica ao Escape Room Brasília. O escape room é uma modalidade de jogo em que os participantes precisam desvendar pistas e solucionar mistérios para “escaparem” da sala. Durante a atividade, os grupos são observados por monitores, que acompanham o desenvolvimento e prestam suporte.

A ideia da visita era ampliar os conhecimentos das práticas de RH e sua contextualização nos desafios do jogo à aplicação no desenvolvimento de equipes (team building), no desenvolvimento de soft skills e na utilização do processo seletivo. O grupo de 35 estudantes foi dividido em 3 grupos e receberam orientações do Prof. Me. Sandson Barbosa Azevedo. Em seguida, assistiram a um vídeo de imersão e ambientação na temática dos desafios: O Tesouro de Francis Drake, O Misterioso Hotel Imperial e O Açougue.

Enquanto os grupos encaravam os desafios, 7 alunos observadores assistiam e analisavam a atividade pelos monitores junto ao coordenador, a gerente e o supervisor. Ao final, foi realizada uma atividade de fechamento para consolidar os conhecimentos adquiridos e relatar as impressões e experiências vivenciadas.

Um dos alunos que participou da atividade como observador, Igor Monteiro, do 4º semestre falou sobre a ação: “Experiência excelente e que me fez refletir dias depois de ter vivido. Ao observar os meus colegas , de início, me causou um espanto ao ver como o trabalho em grupo me fez identificar as características de cada um, bem como as competências que já foram desenvolvidas e quais não. Uma visão de uma pessoa totalmente de fora”, conta.

E para provar que a visita cumpriu seu objetivo, o Igor completa: “Me fez perceber o quão importante é o trabalho dos profissionais de recursos humanos que precisam lidar com pessoas o tempo todo. Espero voltar em uma próxima oportunidade para participar da atividade com um grupo”, finaliza.