Futuro da Economia foi tema de palestra durante Jornada de Ciência, Tecnologia e Inovação

Os alunos dos cursos de Administração e Recursos Humanos tiveram a oportunidade aprofundar seus conhecimentos sobre Soft Economy e as competências para o Século XXI durante palestra ministrada pela pesquisadora Ligia Zotini. O bate-papo ocorreu no dia 12 de novembro, durante a Jornada de Ciência, Tecnologia e Inovação do UDF.

Aberto à comunidade, o evento abordou o processo de migração do Hard Economy para o Soft Economy. Os alunos e professores saíram extremamente impactados com a forma na qual os assuntos foram abordados. Após as explanações, diversas perguntas foram realizadas pela plateia e esclarecidas de forma objetiva.

Ligia Zotini é fundadora do VOICERS, ecossistema digital de educação que busca democratizar o acesso às tecnologias e tendências futuras. O contentamento dos discentes pode ser evidenciado nas palavras da aluna Regina Santos, embaixadora do curso de RH. “A conversa foi dinâmica, cheia de grandes aprendizados e desmistificação sobre o futuro da tecnologia no mundo e no Brasil, esse País emergente que avança lentamente rumo ao futuro”, destacou.

A palestra desafiou os presentes a se prepararem para as profissões, organizações e relações do futuro – e não apenas considerarem como as versões atuais desses três itens chegarão aos próximos anos. “Senti-me mais esperançosa sobre o futuro, que se massificará devido a uma mudança sócio-cultural que pode vir a promover políticas públicas de qualidade”, disse Regina.

Sobre a palestrante

Ligia Zotini é pesquisadora e pensadora de futuros, fundadora do Voicers, colunista da Você S/A, TEDx Speaker e apresentadora de Tecnomagia na Rádio Geek.

Possui uma carreira de 15 anos na Indústria de Tecnologia. Foi Head de Marketing para CyberSecurity e para Cloud na IBM LATAM, além de diretora de Negócios Digitais na AAXIS Global.

Professora universitária nos últimos 10 anos, é graduada em Administração pela FGV/ESAGS e mestre em Global Talent Management pela PUC -SP, com extensão na Universidade de Wuhan – China.