Aluno egresso do Direito UDF é selecionado para Mestrado do Conselho Federal.

O aluno egresso do UDF Marcos José Pestana Marinho foi selecionado para fazer o Curso de Mestrado na Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal, onde irá trabalhar o projeto intitulado de “ Direito Constitucional: “O acesso dos hipossuficientes à Justiça: Uma análise da realidade brasileira”.

Segundo Marcos José a pesquisa será orientada pelo Prof. Dr. Gabriel Chalita e irá trabalhar além do tema central, outros temas que envolvem a mesma problemática. “ Meu Tema é afeto ao Direito Constitucional: “O acesso dos hipossuficientes à Justiça: Uma análise da realidade brasileira”. Sob a orientação do Prof. Dr. Gabriel Chalita pretendo abordar o assunto não me limitando apenas à questão do acesso gratuito ao Poder Judiciário, mas também à garantia fundamental, inerente a todo e qualquer cidadão, para o regular exercício dos seus direitos”, esclarece Marcos.

Marcos José é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília – UCB, pós-graduado em Gestão Estratégica Corporativa pela mesma instituição, graduado em Direito e pós-graduado em Direito Processual Civil pelo UDF.

O Mestrando iniciou sua carreira na área de Direito há 7 anos atrás, quando sentiu a necessidade de conhecer novos áreas de conhecimento. “ Em 2012, sempre inquieto e sedento por novos conhecimentos, ingressei no Curso de Direito do UDF Centro Universitário e, em 2015, nessa mesma Instituição de Ensino Superior, conclui minha segunda pós-graduação lato sensu em Direito Processual Civil”, explica Marcos.

O Curso Mestrado em Direito acontecerá em parceria com a Universidade Nove de Julho – UNINOVE, em São Paulo, o processo seletivo foi organizado pela Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A duração do curso é de 2 anos, divido em dois módulos, sendo um deles internacional e ministrado pela Universidade de Direito de Siena, na Itália, universidade da Europa, fundada em 1240.

Marcos José, atualmente é Advogado e também membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/DF. Para ele a aprovação no Curso de Mestrado foi o início a realização de um sonho. “ Recebi a notícia com muita alegria, pois a realização de um Mestrado em Direito era algo que já desejava há algum tempo, assim como o sonho de me tornar professor universitário. Não posso negar que a aprovação foi uma grande surpresa – devido à enorme concorrência nacional que envolveu todo o processo de seleção dos candidatos – mas sinto que estou no caminho certo, estudando muito, bem orientado e extremamente agradecido às instituições que me proporcionaram esta oportunidade única”, comemora Marcos.

Marcos José Pestana Marinho