Faculdade de Direito do UDF: 50 anos de tradição em evoluir!

Você sabia que o UDF foi a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil? Nos traços de Oscar Niemeyer, em 1960, o Brasil ganhou uma nova capital, Brasília. Sete anos mais tarde, nascia o Centro Universitário do Distrito Federal – o UDF. Tradição em evoluir é o lema do nosso centro universitário e com o Faculdade de Direito do UDF não poderia ser diferente. Há 50 anos, em 1968, um ano após a criação do UDF, surgia o curso de Direito do Centro Universitário do Distrito Federal, que logo se consolidou como uma das melhores graduações em Direito ofertadas na capital do País.

A Faculdade de Direito do UDF é conhecida e reconhecida por sua tradição e corpo docente altamente qualificado, que atestam a excelência no ensino jurídico ao unir teoria e prática. Hoje contamos com 2.100 alunos e 50 professores.  Ao longo da nossa história, o curso de Direito do UDF formou mais de 13 mil bacharéis, que se tornaram importantes e reconhecidos advogados, juízes, promotores, professores e pesquisadores.

Corpo docente

O nosso corpo docente é composto por profissionais renomados no ramo jurídico: ministros, juízes, promotores, advogados públicos, procuradores do trabalho, advogado conselheiro federal da OAB, entre outros. Isso permite que, durante o curso, nossos alunos vivenciem mais de perto o dia a dia de um profissional graduado em Direito.

Mão na massa: Núcleo de Prática Jurídica

O estímulo à prática da pesquisa científica e às atividades de extensão são importantes diferenciais do Direito do UDF. Aqui o aluno é incentivado a aprender na prática. Para isso, ele conta com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), onde são realizados diversos atendimentos à comunidade, bem como são feitos júris simulados e visitas técnicas.

São oito Unidades de Prática Forense com atuações diversificadas, localizadas em pontos estratégicos do DF, que prestam serviços tanto no contencioso quanto no consultivo jurídico. Mais de 7 mil atendimentos são realizados por ano no Núcleo de Prática Jurídica.

Selo OAB Recomenda

Os advogados graduados pela Faculdade de Direito do UDF possuem um ótimo índice de aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Direito do UDF é considerado um dos que mais aprovam da capital brasileira. Dos 1.266 cursos de Direito do Brasil, apenas 10% receberam o selo de qualidade da OAB. O nosso curso é um dos quatro com o selo na capital federal. Somos um dos melhores cursos de Direito em Brasília! Também temos um excelente resultado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do MEC, que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos de graduação.

Especialização e Mestrado em Direito

Aqui no UDF a sua formação é completa. Para você complementar a graduação e se especializar na área de interesse, o UDF oferece diversas especializações em Direito na modalidade a distância (nas áreas: ambiental, militar, penal e do trabalho) e na modalidade presencial, oferta a Pós-graduação lato sensu em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Seguridade Social.

O UDF conta ainda com o Mestrado em Direito, que possui duas linhas de pesquisa: Constitucionalismo, Direito do Trabalho e Processo; e Direitos Humanos Sociais, Seguridade Social e Meio Ambiente do Trabalho.

Cruzeiro do Sul Educacional

Em 2008, o UDF passou a fazer parte do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Fundada em 1965 na cidade de São Paulo, hoje, a Cruzeiro do Sul Educacional é um dos maiores e mais relevantes grupos educacionais do País, reunindo 220 mil alunos e aproximadamente 6 mil colaboradores.

Estudar no Centro Universitário do Distrito Federal – UDF é fazer parte da história da nossa capital. Matricule-se já!