Direito 50 anos: UDF também é pioneiro na Pós-Graduação em Brasília

No UDF a sua formação profissional é completa. Para você complementar a graduação em Direito e se especializar na área de interesse, o UDF oferece diversas especializações na modalidade a distância (nas áreas: ambiental, militar, penal e do trabalho). Na modalidade presencial, oferta a pós-graduação lato sensu em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Seguridade Social.

O UDF conta ainda com o Mestrado em Direito, que possui duas linhas de pesquisa: Constitucionalismo, Direito do Trabalho e Processo; e Direitos Humanos Sociais, Seguridade Social e Meio Ambiente do Trabalho. Conheça um pouco mais sobre a história da nossa pós-graduação!

Pioneiro tanto na graduação quanto na pós-graduação

O curso de Direito do Centro Universitário do Distrito Federal está completando 50 anos e desde a sua fundação conta com uma grade curricular com a preocupação em formar no aluno uma perspectiva voltada à cidadania jurídica. A prática jurídica sempre foi vista como meio de inserir o discente de Direito na sociedade. Sempre atento às necessidades de sua população – e acompanhando o crescimento de Brasília e entorno – o UDF implementou em 1976, os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, consolidando-se como a instituição pioneira no ensino superior particular em Brasília, tanto no ensino de Graduação como no de Pós-Graduação.

Nesses mais de quarenta anos de Pós-graduação Lato Sensu, o curso de Direito do UDF teve destaque em diversos trabalhos de pesquisa desenvolvidos. Com a pesquisa institucionalizada o incentivo à pesquisa aumentou significativamente e viu-se a necessidade de implementar mais uma revista do curso. Criou-se, então, a Revista Direito das Relações Sociais e Trabalhistas em 2015.

Formação de grupo docente e Programa de Mestrado

Junto ao desejo institucional de criação do Programa de pesquisa avançado, foi formado um grupo de docentes com elevada titulação no UDF. Os professores envolvidos na produção de estudos relacionados a temas dos Direitos Sociais e das Relações de trabalho foram naturalmente se organizando para a realização de pesquisas e publicações conjuntas. A escolha da área de concentração em Direitos das Relações Sociais e Trabalhistas foi resultado da decisão institucional de criação de um curso que refletisse o movimento de pesquisa já iniciado e atuante do grupo de professores e pesquisadores.

A junção de professores com sólida formação acadêmica, inserção em pesquisa e experiência profissional em áreas aderentes à área de concentração e linhas de pesquisa do Programa permitiu a constituição de uma equipe de trabalho que conjuga olhares do juslaboralismo com estudos multidisciplinares. Em 2016, o Programa de Mestrado foi implantado, com oferta para o Mestrado Acadêmico em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas.

Estudar no UDF é fazer parte da história da nossa capital! Venha estudar conosco!

Clique aqui e inscreva-se!