UDF realizará evento com Contação de Histórias e Jogos Musicais

No próximo dia 18/05, o UDF irá oferecer Oficinas de Contação de Histórias e Jogos Musicais aberto para alunos e a comunidade externa. O evento será organizado pelo curso de Pedagogia, que dividiu as atividades em dois períodos manhã e tarde.

A oficina de Contação de História será oferecida na parte da manhã, e seu objetivo é ensinar técnicas e recursos para escolha e adequação de histórias de acordo com a faixa etária e atividades praticadas.

No período da tarde serão oferecidas oficinas sobre Jogos Musicais, onde serão realizadas atividades práticas com jogos rítmicos como percussão corporal, brincadeiras de dedos, jogos de mãos e construção de brinquedos sonoros a partir do reaproveitamento de materiais. Nesta atividade também serão utilizadas canções infantis folclóricas e músicas tradicionais de vários lugares do mundo, incluindo cantos indígenas brasileiros, canções africanas e canções tradicionais da Europa e Oriente.

As atividades das oficinas são gratuitas, porém as vagas serão limitadas, os interessados deverão realizar inscrição para participar das atividades desejadas.

Veja a programação do evento:

Oficina de Contação de História
Horário: 8h30 às 12h
Local: Sala 110 – Edifício Sede 1º andar
Para realizar sua inscrição, nesta oficina, clique aqui!

Oficina Jogos Musicais
Local: Sala 110 – Edifício sede 1º andar
Para realizar sua inscrição, nesta oficina, clique aqui!