Curso de Engenharia Civil realiza visita técnica em Estação de Tratamento de Esgoto

No último dia 07/05, os alunos do curso de Engenharia Civil do UDF realizam visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto Sul, na cidade de Brasília. O Prof.º Sandro Pedrotti Acosta é o responsável pela disciplina Saneamento Ambiental II e acompanhou os alunos durante a visita técnica.

O principal objetivo da visita era mostrar para os alunos como acontece o processo de tratamento de esgoto na prática. Esse tipo de aula, in loco, auxilia de forma positiva na formação do aluno, pois faz com que ele visualize na prática os conteúdos teóricos estudados em sala de aula.

Além dos processos de tratamento de esgoto, os alunos também conheceram de perto outros processos na estação de tratamento, são eles: etapas de tratamento de esgoto, preliminar, primário, secundário e terciário, entrada de esgoto bruto, lavagem de gases, gradeamento, desarenadores, separação de fases sólido e líquida, decantadores primários, secundários e terciários, tratamento biológico, zona aerada, zona anóxica,nitrificação,desnitrificação, recirculação e aproveitamento de lodo ativado, adensamento e descarte de lodo e controle operacional.