Curso de Engenharia Civil realiza visita técnica na Estação de Tratamento de Água.

No último dia 06/05, os alunos do curso de Engenharia Civil do UDF realizaram uma visita técnica na Estação de Tratamento de Água de Brasília- ETA. O Prof.º Ms. Sandro Pedrotti Acosta, que é responsável pela disciplina de Saneamento Ambiental I, acompanhou os alunos durante a visita técnica. O objetivo da visita era mostrar para os alunos como funciona o processo de tratamento de água na prática.

Além do processo de tratamento de água, os alunos também tiveram contato com outros processos na estação de tratamento, são eles: captação de água bruta, unidade de mistura rápida – calha Parshall, coagulação, floculação, filtração, polimento final, cloração, correção de Ph, fluoretação, reservação e distribuição de água tratada, obtenção de lodo residual (centrifugação), tratamento de lodo e descarte.

Confira fotos do evento: