Curso de Direito promoverá duas palestras bem interessantes. Confira!

Palestra: O ministério público e sua atuação no direito do consumidor

Palestrante:
Prof. Dr. Leonardo Roscoe Bessa, procurador de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e territórios.

Data: 30/04/2019, das 19h30 às 20h55

Local: Auditório Hermes Figueiredo, Ed. Sede

Resumo: o evento abordará tema de alta relevância para o processo formativo dos alunos de direito, qual seja, o direito do consumidor sob a ótica do ministério público. O palestrante dispõe de ampla experiência na defesa dos direitos consumeristas, tendo em vista sua atuação junto à promotoria de defesa do consumidor por 18 anos. Além disso, integrou a comissão de juristas do senado federal instituída para apresentar propostas de atualização do código de defesa do consumidor (lei. 8.078/90). É, ainda, autor de dezenas de artigos e várias obras jurídicas.

Clique aqui e faça sua inscrição!

Palestra: Primeira fase do tribunal do júri: in dubio pro societate x presunção de inocência

Palestrante:
 Dr. Bernardo Urbano Resende, promotor de justiça do Ministério
Público do Distrito Federal e territórios.

Data: 04/05/2019, das 9h às 12h

Local: Auditório Hermes Figueiredo, Ed. Sede.

Resumo: o palestrante fará um breve apanhado acerca do rito do Tribunal do Júri e, posteriormente, abordará experiências vividas por ele, relacionadas ao tema, no exercício de sua profissão.

Clique aqui e faça sua inscrição!