Conecta UDF é prêmio e capítulo de livro.

Exato um ano atrás, em setembro de 2018, registramos aqui o Conecta como um dos vencedores do 1º Prêmio ANGRAD – prêmio de inovação em Ensino e Aprendizagem da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração.

Foi um merecido reconhecimento não só a esse núcleo do UDF focado em inovação e empreendedorismo, mas às iniciativas inovadoras de outras 22 instituições de todo o país. Por conta disso, o UDF se situa hoje entre as três melhores instituições de ensino superior do Centro-Oeste.

Por ocasião do jantar de premiação e encerramento do evento que ocorreu em 26 de agosto daquele ano, foi informado aos participantes que todas as iniciativas vencedoras seriam publicadas em um livro sobre metodologias inovadoras.

E o livro chegou! De fato vemos, hoje, setembro de 2019, o Conecta registrado em um dos capítulos do livro Inovação em Ensino e Aprendizagem – casos de cursos de Administração do Brasil – 1ª edição do Prêmio Angrad,  de Edson Sadao Iizuka (Organizador).

Gabriel Cardoso, coordenador dos Programas de Educação Empreendedora e Inovação Social do UDF, também coordenador do Conecta, vibrou com a novidade. Sob o título Conecta UDF: Desenvolvendo habilidades, gerando diferenciais, o 10º capítulo “relata um pouco mais do que é o núcleo, aplicado especificamente nesse caso ao curso de Administração”, disse o coordenador.

À época do recebimento do prêmio, ele lembrou que embora o Conecta tivesse origem no curso de Administração, hoje ele também atende e articula os demais cursos de graduação do UDF, sempre com base em propostas transdisciplinares e inovadoras em diversas frentes. “O núcleo não é uma caixinha fechada: é uma rede de inovação acadêmica em expansão”, acrescentou.

O Conecta está em atividade desde 2017 e atua em três frentes: como Centro de Empreendedorismo; Laboratório de Inovação Acadêmica; e também Escritório de Extensão e Responsabilidade Social. O nome não é à toa: atua de verdade conectando docentes, estudantes, gestores e comunidade pela construção de uma educação superior de qualidade, relevante e inovadora dentro do mercado, sociedade civil e Estado.

Recentemente, o Conecta foi incluído em um estudo detalhado que mapeia comunidades formadas por startups com trabalho relevante em seus ecossistemas produtivos e inovadores e acrescenta mais um ponto ao trabalho empreendedor das novas gerações em destaque no Centro-Oeste.

Tanto a premiação quanto o registro do trabalho do Conecta levam a crer que o UDF solidifica cada vez mais seu perfil inovador e acerta, sempre, ao defender a excelência de seus cursos.

Quer degustar um pouco do livro? Clique aqui.

O livro já está à venda no site da editora. Para comprar basta clicar aqui.

Mais informações:

Conecta UDF