Notícia



Ciências Econômicas: saiba mais sobre o novo curso do UDF!

Finanças, empreendedorismo, previsões econômicas, cálculos, planejamento: essas são algumas das palavras que fazem parte do dia a dia do profissional formado em Ciências Econômicas.

 

Se pararmos para pensar bem, a economia está presente em diversos momentos da nossa vida. Nossos consumos diários — âmbito microeconômico — refletem nos locais que vendem esses produtos — âmbito mesoeconômico — mantendo ativo um setor que movimenta bilhões por ano no País — âmbito macroeconômico.

 

Assim, o economista trabalhará com os fenômenos relacionados à produção e consumo desses bens e serviços, viabilizando a melhor distribuição dos recursos financeiros de uma determinada empresa; fazendo previsões econômicas; participando de planejamentos estratégicos; em pesquisa, fazendo o levantamento de variação de preços, indicadores econômicos e outras informações; elaborando perspectivas macro e microeconômicas.

 

O mercado de trabalho para o economista é bem amplo, incluindo empresas no setor público e privado, de todos os portes e em diversos setores, além do exercício acadêmico.

 

E o melhor?
Agora você pode fazer o curso de Ciências Econômicas aqui no UDF:

>Faça a sua inscrição clicando aqui!<<

 

*Consulte lista de cursos atualizada no site da instituição.

Compartilhe: