Notícia



Confira como foi o Ciclo de Seminários “Movimento Pedagogia das Virtudes”

Aconteceu no UDF no dia 03/10, o 33º Ciclo de Seminários do Movimento Pedagogia das Virtudes no UDF, com o tema Relações Humanas e virtudes na sala de aula”. Com o objetivo de entender as causas da violência e resgatar as Virtudes humanas, surgiu o Movimento Pedagogia das Virtudes (MPV) em 2013. Ele é composto por mais de 50 instituições, onde se incorporam voluntariamente, em igualdade de condições, entidades públicas e privadas, instituições das mais diversas especialidades, juntas por um objetivo comum: o estudo, a pesquisa e a atuação pelo despertar dos valores éticos universais e imponderáveis fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa, harmônica e virtuosa. O UDF compõe o movimento.

Os seminários do Movimento Pedagogia das Virtudes visam promover a reflexão sobre o papel e a importância das virtudes humanas na transformação do modelo civilizatório atual.

Tiveram fala no evento:

  • A Magnifica Reitora do UDF, Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff;
  • O Presidente da União Planetária, Dr. Ulisses Riedel;
  • A educadora, arquiteta, ecologista e escritora, Dra. Jeanne Marie White;
  • O Coordenador do Movimento Pedagogia das Virtudes, Fernando Gramaccini, que fez a mediação dos trabalhos dessa noite.

Foi um momento de construção e troca de conhecimentos com os alunos e professores do curso de Pedagogia do UDF além de pessoas da comunidade interessadas no tema.

 

Compartilhe: