Notícia



Alunos do UDF participam do VIII Congresso de Pesquisa e Iniciação e do 24º Congresso da UNB

Os alunos que fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do UDF, participaram  nesse ano de dois eventos importantes.

 

Um deles foi o 24º Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Brasília e 15º do Distrito Federal, realizado em parceria entre o UDF e a Universidade de Brasília, a Universidade Católica de Brasília, o Centro Universitário de Brasília, o Instituto Federal de Brasília e o Centro Universitário IESB.

 

O evento que aconteceu no Centro Comunitário Athos Bulcão na UNB, dos dias 24 a 27 de setembro, teve sua cerimônia de premiação em 26 de outubro de 2018. Nessa edição, O UDF teve dois alunos que receberam Menção Honrosa por seus trabalhos.

 

Foram eles:

 

A aluna de PIBIC Lorenna Rocha Gomes, que recebeu sua Menção honrosa do Coordenador de Pesquisa e Pós-graduação do UDF, Professor Dr. Bernardo Petriz, pela realização do trabalho: “A economia compartilhada e os reflexos das tecnologias da informação e comunicação no sistema capitalista de produção: novos desafios ao direito do trabalho e sua função clássica”, sob a Orientação do Prof. Dr. Ricardo José Macedo de Britto Pereira.

 

E a aluna de PIBIC Helena Rangel Vieira, que recebeu sua Menção Honrosa   das mãos da Profa Dra. Orientadora Fatima Ali Abdalah A. Cader Nascimento e também do Coordenador de Pesquisa e Pós-graduação Professor Dr. Bernardo Petriz, pelo trabalho: “O papel da simbiose fisiológica e afetiva na educação linguística de uma criança surdocega”.

 

O segundo evento foi o VIII Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica, que ocorreu nos dias 23 e 24 de outubro, no no Edifício Sede do UDF e esse ano contou com a apresentação de 184 trabalhos entre Comunicação Oral e Pôsteres.

 

O tema de abertura ficou a cargo do tema: “Perspectivas da Pesquisa Científica no Distrito Federal”, apresentado pelos conferencistas Dr. Tiago Araújo Coelho de Souza – Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAP/DF e o Sr. Thiago Jarjour – Ex-subsecretário de Empreendedorismo do GDF, que debateram sobre o cenário atual e perspectivas da pesquisa científica realizada no Distrito Federal.

 

Participaram do evento, que nesse ano contou com 42 atividades e aproximadamente 3 mil participantes, alunos, professores, pesquisadores, e membros da comunidade externa com apresentações orais, exposição de pôsteres, palestras, oficinas e salas temáticas.

 

Como o objetivo do Congresso é consolidar a cultura da pesquisa, os alunos de graduação e pesquisadores da instituição e de outras IES, se reuniram para promover a troca de experiências, por meio da organização e sistematização do conhecimento produzido com a pesquisa científica.

 

Veja as fotos dos 2 eventos:

 

24º Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Brasília e 15º do Distrito Federal

 

 

A aluna de PIBIC Lorenna Rocha Gomes com o Coordenador de Pesquisa e Pós-graduação do UDF, Professor Dr. Bernardo Petriz, recebendo a Menção honrosa.

 

A aluna de PIBIC Helena Rangel Vieira, com a Professora Dra. Orientadora Fatima Ali Abdalah A. Cader Nascimento e o Coordenador de Pesquisa e Pós-graduação do UDF Professor Dr. Bernardo Petriz, recebendo a Menção honrosa.

 

VIII Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica

 

 

 

 

Compartilhe: